Atlético

ATLÉTICO

Praticamente fora contra a URT, Leo Silva rechaça fator idade como obstáculo

Zagueiro alvinegro vem fazendo tratamento no joelho esquerdo

postado em 23/03/2017 12:44 / atualizado em 23/03/2017 16:54

Bruno Cantini/ Atlético

O zagueiro Leo Silva praticamente descartou sua presença na partida contra a URT, no próximo domingo, às 16h, no Independência, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. A lista de relacionados será divulgada no sábado.

Nesta quinta-feira, o zagueiro, mais uma vez, fez trabalhos internos. Titulares e reservas participaram de um futevôlei em campo, ao passo que os goleiros fizeram uma atividade específica.

Leo Silva comentou a evolução no tratamento no joelho esquerdo e disse que ainda não deve ter condições de jogo no fim de semana.

"Evoluindo a cada dia (o tratamento no joelho), doido para estar em campo, voltar a trabalhar", disse o zagueiro. "É muito ruim ficar no departamento médico, mas está indo bem. Prazo para o jogo contra a URT é muito curto, hoje é quinta. Não treinei em nenhum dia da semana. E a lesão no joelho foi uma situação que aconteceu, já tinha um desgaste e com ação com movimento", acrescentou.

Sem Leo Silva, Roger deve mandar a campo os zagueiros Felipe Santana e Gabriel, dupla que atuou nos últimos jogos.

Fator idade


Experiente, aos 37 anos, o zagueiro rechaçou o fator idade como algo preponderante para as lesões. Ele disse que quer ser cobrado pela produtividade ao longo do ano.

"Ano passado, eu jogava dez jogos seguidos. Na maioria das vezes, eu tenho condição de estar em campo, mas fico fora, não por incapacidade, por precaução", disse.

"As pessoas avaliam muito pela idade. Tem que passar a avaliar pela produtividade. A partir do momento que eu não estiver rendendo em campo, jogar pouco no ano, podem me cobrar pela idade. Faço de tudo para ter condições de treinar, ter condições de ter uma sequência maior", acrescentou.

Tags: leonardo silva atlético galo urt interiormg