Atlético

ATLÉTICO

Sem Otero, Cazares e Fábio Santos assumem as cobranças de faltas no Atlético

Venezuelano está com a seleção de seu país para jogos das Eliminatórias

postado em 25/03/2017 17:00 / atualizado em 25/03/2017 16:51

Bruno Cantini/Atlético

Quando a imprensa foi liberada para acessar a Cidade do Galo na última quarta-feira, a maioria dos jogadores do Atlético estava de um lado do campo, participando de uma atividade de cruzamentos na área. Do outro lado, Fábio Santos e Cazares treinavam faltas com os goleiros reservas. Os dois devem assumir a função de Otero, que desfalca a equipe neste domingo, às 16h, contra a URT, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Logo na primeira batida acompanhada pela reportagem, golaço de Fábio Santos, no ângulo. As formas de batida eram variadas. Em momentos, por cima da barreira. Outras, no canto do goleiro, por cima e por baixo.

As características da dupla são diferentes do venezuelano. As cobranças de Cazares e Fábio Santos são, em geral, de curta distância. Já Otero costuma arriscar da intermediária, como no último sábado, contra o Tricordiano.

Otero até mesmo já tinha repassado a responsabilidade das cobranças de falta para Cazares. “Treinamos sempre as faltas para na hora do jogo tentar fazer a melhor batida. Cazares também bate bem e vai ter oportunidade, se eu deixar”, disse. Na atividade da última sexta, o equatoriano acertou três vezes o ângulo na Cidade do Galo (confira abaixo).

Perna canhota

Quando jogava no Huachipato, do Chile, Otero, apesar de destro, também cobrava faltas com a perna esquerda. O venezuelano, no entanto, não vai utilizar o estilo no Atlético e deixará a função para Fábio Santos. “Se o treinador deixar e se puder acontecer, faço, mas tem o Fábio Santos, que bate bem. No Chile, batia escanteios e faltas de canhota, porque não havia ninguém que chutava de pé esquerdo”.

Fábio Santos, no entanto, ressaltou que o dono da bola parada segue sendo Otero, que tem o melhor aproveitamento nos treinos no Galo. “A gente vem treinando, nós três. O Otero tem a preferência porque é o melhor, a gente deixa bater, mas não impede de estar treinando. Temos tentado bater para evoluir cada vez mais e estar preparado para quando for necessário”, ressaltou.

O jogo contra a URT será a ‘única chance’ de Cazares e Fábio Santos provarem que podem dividir a responsabilidade das cobranças com Otero. O venezuelano, que inclusive marcou belo gol de falta nessa quinta, contra o Peru, voltará a tempo de jogar o clássico do dia 1º de abril, sábado, contra o Cruzeiro, pelo Estadual.

Tags: fabio santos atlético galo otero faltas cazares interiormg urt