Atlético

CAMPEONATO MINEIRO

Atlético fecha comemorações do aniversário com vitória sobre a URT no Independência

Galo venceu por 2 a 0, com gols do artilheiro Fred e o primeiro de Luan no ano

postado em 26/03/2017 17:56 / atualizado em 27/03/2017 15:48

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético completou a comemoração de seus 109 anos com vitória. Na tarde deste domingo, no Independência, o Galo bateu a URT por 2 a 0, gols de Fred e Luan, ambos no segundo tempo, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro: são nove jogos e nove triunfos.

O Alvinegro teve dificuldades em furar a marcação da URT, principalmente no primeiro tempo. Quando encontrava espaços, parava em Juninho, que teve tarde inspirada. Já na segunda etapa, o Galo chegou aos gols com Fred e Luan, em passes milimétricos de Robinho e Cazares.

A vitória deixa o Galo com 27 pontos e muito perto de garantir a primeira posição geral do Campeonato Mineiro. Caso o Cruzeiro não vença o Uberlândia nesta segunda-feira, o Galo vai assegurar a liderança.

O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, em clássico contra o Cruzeiro. Já a URT, no domingo, às 16h, recebe o Uberlândia em Patos de Minas.

O jogo

O Atlético começou o jogo em cima da URT. Marcando a saída de bola do time de Patos de Minas, o Galo recuperava a posse com facilidade, mas tinha dificuldade para penetrar a defesa adversária. As chances foram criadas em chutes de longa distância, mas a pontaria dos atleticanos não estava afiada.

Aos poucos, a URT foi avançando a marcação e impondo dificuldades na saída de bola do Galo. O time de Patos de Minas tentou chegar em chutes de longe, mas sem sucesso. Com o adversário mais avançando, o Atlético começou a encontrar espaços e criar chances perigosas. No entanto, o time esbarrou num inspirado goleiro Juninho, que fez boas defesas, duas cara a cara com o artilheiro Fred.

Quando foi vencido, Juninho foi beneficiado pela arbitragem. Num lançamento, Robinho recebeu livre e marcou, mas estava em posição irregular. Já no segundo lance, Elias saiu para tabelar com Cazares e sofreu a falta a um passo da área. O equatoriano continuou com a bola e marcou o gol, mas o árbitro Ronei Cândido Alves não aplicou a lei da vantagem e apitou a infração, para irritação dos atleticanos em campo e na arquibancada.

Para o segundo tempo, Roger Machado colocou Luan no lugar de Danilo, o menos participativo do ataque no primeiro tempo. E se a bola teimou em não entrar no primeiro tempo, o gol saiu rapidamente na etapa final. Logo aos três minutos, Robinho deu lindo lançamento por cima da defesa para Fred. O camisa 9 dominou no peito e finalizou por baixo de Juninho para explodir a torcida alvinegra no Horto: 1 a 0.

Apesar da desvantagem, a URT não abdicou muito de seu sistema de jogo, mantendo muitos jogadores no campo de defesa. Quando descia ao ataque, levava o contra-ataque. O Galo teve chances de ampliar com Robinho, Cazares e Elias, mas todos pararam em Juninho.

O técnico Roger Machado ainda sacou Fred e Robinho para as entradas de Rafael Moura e de Adilson, que fez sua estreia. Mas quem deixou sua marca foi o meia-atacante Luan. Aos 42, ele recebeu lançamento perfeito de Cazares, chegou antes de Juninho, passou pelo goleiro e concluiu para as redes e fechou o placar no Horto: 2 a 0.

Veja abaixo os gols da vitória do Atlético





ATLÉTICO 2 X 0 URT

ATLÉTICO

Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Luan) e Cazares; Robinho (Adilson) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado

URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Allan Dias, Diogo Oliveira, Carlinhos (Rafael Oller) e Cascata (Leonardo); Edmar e Thiago (Gabriel Ceará)
Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Fred, aos 3, e Luan, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Robinho (ATL)

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Público: 18.710
Renda: R$ 248.165,00
Data e Hora: domingo, 26 de març16h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Cotta

Tags: 109 anos atlético urt interiormg galo mineiro vitória independência