Atlético

ATLÉTICO

Roger Machado não vê mudança no intervalo como fator crucial para vitória do Galo

Treinador afirmou que Atlético foi parecido nos dois tempos do confronto contra a URT, no Horto, principalmente na criação das jogadas ofensivas

postado em 26/03/2017 19:01 / atualizado em 27/03/2017 15:48

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético insistiu muito no primeiro tempo do confronto contra a URT, no Independência, mas foi para o vestiário sem balançar as redes. No intervalo, Roger Machado colocou Luan no lugar Danilo. Foram necessários apenas três minutos para que o Galo marcasse o primeiro gol, com Fred. No fim, triunfo alvinegro por 2 a 0.

Apesar da vitória ter sido consumada apenas no segundo tempo, o técnico Roger Machado não viu uma atuação distinta da equipe nos dois tempos. O treinador do Alvinegro afirmou que, na etapa inicial, faltou apenas o gol, que daria um tranquilidade a mais para a equipe.

“Foram dois tempos bem parecidos. Mudamos a característica do meio para a frente com a entrada do Luan, mas criamos muito nos dois tempos. Criamos muitas chances e poderíamos ter feito o primeiro gol no primeiro tempo, o que tiraria o adversário de trás e mudaria o jogo. Conseguimos a vitória no segundo tempo, mas tivemos dois tempos bem parecidos em termos de criação”, disse o treinador, que deu motivos para o questionamento.

“Eu não vi dois tempos tão diferentes um do outro. Se uma das quatro oportunidades entrasse no primeiro tempo, a gente não seria questionado sobre isso. A gente foi eficiente no segundo tempo. O gol do Fred é muito difícil. O goleiro adversário estava extremamente inspirado. Não vamos começar os jogos e fazer os gols com dois minutos. O importante para mim é o equilíbrio, criar as oportunidades”, completou.

Roger Machado fez questão de elogiar a URT, que briga pela classificação no Campeonato Mineiro e ainda não havia sido derrotada por equipes da capital. O técnico do Galo afirmou que os trabalhos na Cidade do Galo surtiram efeito para que o Atlético conseguisse neutralizar as principais características do adversário.

“Enfrentamos um adversário muito qualificado, um dos melhores do interior, que sabe o que faz na hora de defender e na hora de atacar. Trabalhamos durante a semana a transição deles, que é rápida, e conseguimos evitar os contra-ataques. Trabalhamos bem contra a bola parada deles, que é forte”, concluiu.

O Atlético tem 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, com nove vitórias em número igual de jogos. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Estadual.



Tags: vitória mineiro interiormg urt roger galo atlético