Atlético

ATLÉTICO

Homenageados pelo Galo, Reinaldo e Éder marcaram pela última vez, juntos, em vitória por 11 a 1

No Independência, Fred e Luan, com as camisas do 'Rei' e do 'Bomba', respectivamente, balançaram as redes da URT na vitória do Alvinegro por 2 a 0

postado em 27/03/2017 16:03 / atualizado em 27/03/2017 16:19

Arquivo EM DA Press

Na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre a URT, Reinaldo e Éder Aleixo ‘voltaram’ a balançar as redes pelo Galo. O jogo no Independência foi marcado pela comemoração dos 109 anos do clube e por homenagens aos maiores jogadores da história do Alvinegro. O primeiro gol foi de Fred, que vestia a camisa com o nome do ‘Rei’. Já Luan, que fechou o placar, tinha o nome do ‘Bomba de Vespasiano’ no uniforme.

Os dois craques da história do Atlético "voltaram a marcar" juntos depois de 32 anos. A última vez em que estiveram lado a lado em campo e balançaram as redes com a camisa do Galo foi no dia 14 de agosto de 1984, na goleada alvinegra por 11 a 1 sobre Cingolana, da Itália, em amistoso realizado na cidade de Cingoli, província de Macerata.

Divulgação Cingolana
Na ocasião, além de Éder Aleixo e Reinaldo, marcaram pelo Galo Nelinho, Toninho, Everton (2), Roberto Biônico (2) e Elzo (3). Já o gol do Cingolana foi marcado por Cristiani.

Pelas redes sociais, Reinaldo entrou na onda das homenagens e ‘pediu’ uma atualização de seus números pelo Atlético. Ele fez 475 jogos pelo Alvinegro e marcou 255 vezes. Já Éder Aleixo jogou 368 vezes pelo Galo e balançou as redes em 122 oportunidades.

Cingolana (ITA) 1 x 11 Atlético - Amistoso
Local:
Cingoli, Itália
Estádio: Aldo Spivack
Data: 14/08/1984

Atlético: João Leite (Luiz Eduardo), Nelinho, Marinho (Luís Carlos), Fred, Luizinho, Vitor, Toninho, Everton (Elzo), Catatau (Paulinho Kiss), Reinaldo (Roberto Biônico) e Éder Aleixo (Edvaldo)
Técnico: Procópio Cardoso

Gols:
Éder Aleixo, Reinaldo, Everton (2), Nelinho, Elzo (3), Roberto Biônico (2) e Toninho (Atlético); Cristiani (Cingolana)

Tags: 109 anos éder aleixo atlético galo história reinaldo cingolana