Atlético

ATLÉTICO

Roger quer "conversa mais próxima" para definir volta de Victor ao time do Atlético

Técnico espera que goleiro passe confiança para reassumir titularidade

postado em 21/04/2017 18:45 / atualizado em 21/04/2017 19:55

Bruno Cantini/ Atlético

Confiança. Essa é a palavra que separa Victor do time do Atlético. Roger Machado quer sentir segurança do goleiro para voltar a escalá-lo na equipe. Para isso, o treinador pretende ter uma “conversa mais próxima” com o camisa 1.

“A partir do momento que o Victor tiver em condições, ele vai para o jogo. Quem sabe em uma conversa mais próxima ele possa me passar essa confiança que desejo”, diz Roger.

Victor ainda não atuou em 2017. No final do ano passado, o goleiro se lesionou durante um amistoso beneficente entre Amigos do Nenê x Amigos do Romário, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí-SP. Logo no primeiro minuto, ele se esticou para defender chute de Gabriel Jesus, acabou lesionando o ombro direito e precisou passar por cirurgia no local.

Há 10 dias, Victor voltou a treinar com os companheiros. Roger Machado vem acompanhando a evolução física do atleta. Ele lembra que o retorno de um goleiro lesionado requer mais cuidados.

“O Victor está liberado já faz um tempo. A gente acompanha de perto o desenvolvimento dele, eu vejo ele treinando normalmente. O retorno do Victor vai se dar muito a partir do momento que ele sinalize a confiança e a plenitude da sua forma, porque o goleiro é diferente do jogador de linha que volta de lesão. Um jogador de linha você leva para o banco, coloca 10 minutos em um jogo, coloca 20, vai criando o lastro físico. O goleiro não tem essa possibilidade”, ressalta o treinador.

Tags: roger machado atlético galo victor