Atlético

ATLÉTICO

Recurso será julgado nesta terça e jurídico do Galo tenta colocar Fred em final do Mineiro

Atacante foi suspenso por quatro jogos pelo TJD; falta cumprir uma partida

postado em 25/04/2017 06:50 / atualizado em 25/04/2017 10:21

Bruno Cantini/ Atlético

O julgamento do recurso do Atlético sobre a punição imposta ao atacante Fred por agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro, será nesta terça-feira à noite no Tribunal Pleno do TJD-MG.

Fred foi julgado no dia 11 de abril, pela Quarta Comissão Disciplinar, e suspenso por quatro jogos, pena mínima prevista no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O atacante já cumpriu três partidas de suspensão - contra a Caldense, em Poços de Caldas, e nos dois jogos diante da URT, pela semifinal.

O Atlético espera obter no Pleno a redução da pena de Fred, o que permitiria ao atacante disputar o jogo de ida da final, no próximo domingo, contra o Cruzeiro.

A necessidade de ter Fred à disposição ganhou importância depois que o reserva Rafael Moura recebeu o terceiro cartão amarelo na semifinal contra a URT e terá de cumprir suspensão no jogo de ida contra o Cruzeiro.

Se o Tribunal Pleno do TJD-MG confirmar os quatro jogos de suspensão, Fred só poderá entrar em campo se o Atlético recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, máxima instância do esporte no país, e tiver êxito no pedido de efeito suspensivo.

Julgamento em primeira instância é contestado

O primeiro julgamento ainda tem sido contestado nas redes sociais por parte da torcida do Atlético. Isso por causa da presença do auditor suplente André Bernardes de Castro, da Quarta Comissão Disciplinar, que votou a favor da pena mínima, mas no artigo 254A, relativo a agressão. Atleticanos publicaram fotos do auditor vestindo a camisa do Cruzeiro e segurando uma faixa com ofensas ao alvinegro.

As ligações de André com o Cruzeiro – ele já prestou serviços voluntários e não remunerados ao clube – foram relatadas pelo auditor ao presidente do TJD, Felipe Lécio Cattoni, e não foram consideradas motivo de impedimento.

Tags: atlético galo fred tjd