Atlético

ATLÉTICO

Carioca analisa jogos com Cruzeiro, mira título e diz que Galo terá de 'estudar muito'

Após vitória na Libertadores, time volta atenções para a final do Mineiro

postado em 29/04/2017 19:00 / atualizado em 29/04/2017 15:52

Juarez Rodrigues/EM
Após três meses de futebol em 2017, Atlético e Cruzeiro farão o terceiro jogo na temporada. A ‘overdose’ de clássicos, ao menos até aqui, não tem trazido boas experiências para o lado alvinegro. Afinal, foram duas derrotas. E, para Rafael Carioca, a hora é de tentar mudar o cenário - justamente na final do Campeonato Mineiro.

“Clássico vai ser difícil. Clássico é sempre difícil. Acredito que o Roger estudou bastante. A gente vai ter que estudar muito, fazer um jogo de inteligência, um jogo de xadrez, mas nunca fugindo da nossa característica”, analisou o volante - elogiado pelo técnico Roger Machado após a atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, nessa quarta-feira, pela Libertadores.

No dia 1º de fevereiro, o Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro. Exatamente dois meses depois, novo revés - desta vez por 2 a 1.

“No primeiro clássico, a gente não tinha jogado muito na temporada, era o segundo jogo. O segundo clássico foi um jogo atípico, em que o Fred foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo”, justificou Carioca.

Neste domingo, no Mineirão, o Atlético terá a missão de manter a vantagem na decisão. O time alvinegro pode até vencer um jogo e perder outro - desde que pela mesma diferença de gols - e, ainda assim, conquistará o título. Empates também darão a taça ao Galo.

“É ir para vencer o jogo, porque a gente tem a vantagem, mas a vantagem é mínima. Então, não podemos deixar essa vantagem debaixo do braço”, rechaçou Rafael Carioca.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida de volta da final do Campeonato Mineiro será no Independência, em 7 de maio, no mesmo horário do jogo de ida.

Tags: rafael carioca atleticomg interiormg futnacional galo cruzeiroec cruzeiro raposa carioca