Atlético

ATLÉTICO

Campeão de 'quase tudo' como atleta, Roger busca no Galo primeiro título como treinador

Técnico do Atlético inicia disputa de sua primeira final neste domingo

postado em 29/04/2017 06:30 / atualizado em 28/04/2017 19:30

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Roger Machado terá uma experiência inédita na carreira a partir deste domingo. No Mineirão, às 16h, o Galo inicia a disputa da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. Pela primeira vez, o gaúcho estará em uma decisão de campeonato como treinador.

Roger iniciou a carreira de treinador no Juventude, em 2014. No ano seguinte, passou pelo Novo Hamburgo até chegar ao Grêmio. Ficou no Tricolor Gaúcho o segundo semestre de 2016, quando foi demitido. No período, disputou um Campeonato Gaúcho, mas foi eliminado na semifinal pelo Juventude.

Já como jogador, Roger Machado ganhou os títulos mais importantes do futebol nacional, quase todos pelo Grêmio (apenas um pelo Fluminense). Foram quatro Copas do Brasil, sendo três pelos gaúchos e uma pelos cariocas, além de um Campeonato Brasileiro. Ainda tem no currículo Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Sul e quatro Campeonatos Gaúchos.

Em entrevista coletiva na sexta-feira na Cidade do Galo, o treinador se mostrou animado em disputar sua primeira decisão. Roger Machado acredita que o Alvinegro está bastante confiante para a decisão depois das vitórias sobre URT (3 a 0) e Libertad (2 a 0).

“Decidir um campeonato regional com dois clássicos anima qualquer um, seja treinadores, torcida e os jogadores, protagonistas deste espetáculo dentro de campo. Adquirimos um equilíbrio nos dois últimos jogos, que nos dá bastante confiança para iniciarmos essa decisão”, disse.

No domingo, às 16h, no Mineirão, o Atlético visita o Cruzeiro, em jogo válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. O Galo terá apenas 10% dos torcedores na arquibancada.

Tags: roger machado atlético galo mineiro cruzeiro final interiormg