Atlético

ATLÉTICO

De camisa do Galo personalizada, Bernard volta ao Horto: 'Palco de grandes vitórias'

Atacante do Shakhtar Donetsk prestigia o ex-clube no Independência

postado em 31/05/2017 23:14 / atualizado em 31/05/2017 23:25

Rodrigo Fonseca/EM/DAPress
Em um dos camarotes do Independência quem já fez história em campo com o Atlético viveu uma noite de torcedor. Um ano e meio depois da última visita ao Horto, Bernard voltou ao estádio para acompanhar o time no duelo contra o Paraná Clube, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Veio a caráter, com camisa 11 do Galo personalizada.

Maior venda do futebol mineiro - foi negociado em 2013 por R$ 77 milhões -, o atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, relembrou grandes momentos pelo Atlético ao olhar novamente para o gramado do Independência.

"Fazia mais ou menos um ano e meio que não vinha aqui. Não dava, acaba a temporada na Ucrânia e eu procurava saber se teria oportunidade para visitar e rever os amigos. A felicidade é muito grande para mim estar num palco de grandes vitórias e conquistas pessoais e em conjunto. É felicidade prestigiar o time", disse.

Rodrigo Fonseca/EM/DAPress
De longe, ele segue o time pela televisão, quando pode. Elogia o trabalho de Roger Machado e pede calma para o treinador construir a equipe. "Tem de ter tranquilidade.O futebol brasileiro requer resultados e acaba havendo essa troca de técnicos. Mas a diretoria está ciente de que é preciso essa tranquilidade. Roger é um cara novo e estudioso e tenho certeza de que vai gerar bons frutos ao Atlético."

Depois de um período difícil de adaptação ao futebol ucraniano, Bernard curte momentos melhores atualmente no Shakhtar, sob novo comando técnico. "Foi uma temporada especial. Depois de três anos de dificuldades com o Lucescu, que acabou saindo, veio o Paulo Fonseca, um técnico português que me deu chances. Essa foi a temporada em que joguei mais jogos, com mais gols e assistências. Os números foram bons. Conquistamos o Campeonato Ucraniano depois de dois anos e a Copa da Ucrânia, que havíamos conquistado no ano passado. Foi especial por ser em cima do nosso rival."

A boa fase rendeu proposta para renovar com o Shakhtar e ofertas de outros clubes. "Eles chamaram para renovar, porque vai fazer quatro anos que estou lá. E tenho proposta para ir embora também. Mas é um caso a pensar, a gente vê daqui para a frente como vai ser essa temporada."

Tags: atlético galo bernard camisa independência interiormg