Atlético

ATLÉTICO

Otero entra em lista de especialistas em bola parada que marcaram gol olímpico; relembre

Gol olímpico do venezuelano foi o primeiro do novo Independência

postado em 01/06/2017 15:50 / atualizado em 02/06/2017 08:27

DIVULGAÇÃO


Gol olímpico é um feito raro no futebol. São poucos os gols de cobrança direta de escanteio que permanecem vivos na lembrança do torcedor atleticano. O tento do meia Rómulo Otero, na vitória sobre o Paraná (2 a 0), nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi o primeiro dessa forma na carreira do venezuelano. O feito foi inédito também no novo Independência.

O Superesportes fez uma lista dos jogadores especialistas em bolas paradas que já eternizaram alguns gols olímpicos (veja no fim da página).

Talvez o maior deles seja o sérvio Petkovic. O armador, inclusive, já marcou um contra o Atlético, na vitória do Flamengo por 3 a 1, no Mineirão. Pet balançou as redes nove vezes do tiro de canto em sua carreira.

Outro que também já comemorou muito é o ex-atleticano Éder Aleixo. Pelo Galo, o meia marcou gols olímpicos contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 1980, e diante do Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. O Bomba de Vespasiano também fez um com a camisa do Palmeiras, no clássico contra o Corinthians, com o Morumbi lotado.


Tags: gol olímpico bola parada venezuelano especialistas lista éder petkovic vitoriaba palmeirassp copadobrasil seriea otero