Atlético

ATLÉTICO

Yago aguarda chance para ter sequência como titular no meio-campo do Atlético

Volante de 21 anos atuou 11 vezes com a camisa do Galo na atual temporada

postado em 01/06/2017 18:17 / atualizado em 01/06/2017 18:21

Bruno Cantini/ Atlético
No início do ano, a carência no meio-campo fez Yago ter uma pequena sequência como titular do Atlético. Depois de quatro jogos e a chegada de Elias, as chances ficaram escassas. Com a contratação de Adilson, ele se tornou a quarta opção de volante no time. Agora, graças a um esquema que foi bem adaptado pelo elenco alvinegro, ele pode voltar a ter uma continuidade na equipe de Roger Machado.

Adilson sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não tem previsão de retorno. Como a equipe alvinegra vem atuando com três volantes, Yago tem a chance de seguir no time nas próximas partidas. O meio-campista aguarda ainda a confirmação do técnico Roger Machado.

“Vou esperar a chance. Se confirmar e vier, é procurar fazer o que fiz nos outros jogos, com confiança. Vou esperar essa sequência para seguir em uma boa fase”, disse o jogador.

Outra opção para o meio-campo é Roger Bernardo, que ainda não foi oficializado pelo clube. O volante estava no Ingolstadt e deve ter condições de jogo a partir de 20 de junho, quando a janela de transferências do futebol europeu para o Brasil é reaberta.

Enquanto não ganha mais um concorrente, Yago quer demonstrar para os torcedores, mais uma vez, suas características em campo. “Jogar contra o Godoy me passou mais segurança, mais confiança para trabalhar forte como vinha fazendo. Se o Roger optar por mim, estarei tranquilo, para desempenhar minha função com raça, dedicação, empenho, que são minhas características”, completou.

Além de jogar como volante, Yago pode ajudar o time numa posição 'carente' no elenco. Durante a vitória sobre o Paraná, o jovem atuou como lateral-direito após a saída de Marcos Rocha, que se lesionou. Ele já havia exercido a função na goleada sobre o Godoy Cruz e também nas categorias de base.

Se Marcos Rocha tiver uma lesão confirmada, o Galo contará apenas com Alex Silva, de ofício, para a posição, já que Carlos César também está lesionado. Apesar de não ser sua preferência, o volante promete dedicação caso tenha que atuar como lateral-direito.

“Já joguei como lateral, mas não é minha preferência. Se precisar, vou desempenhar com o máximo de qualidade, jogando mais defensivamente, saindo pouco para o ataque, que não é o meu forte. Mas sempre dedicação”, concluiu.

O Galo volta a campo no domingo e vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Às 16h, o Alvinegro visita o Palmeiras, em São Paulo.

Tags: atlético galo yago interiormg