Atlético

ATLÉTICO

Zagueiro e volante são liberados para iniciar preparação física no Atlético

Jesiel está sem jogar há quase três meses; Adilson não atua desde 28 de maio

postado em 20/06/2017 17:59 / atualizado em 20/06/2017 19:50

Bruno Cantini / Flickr Atlético

O técnico Roger Machado teve duas boas notícias nesta terça-feira na Cidade do Galo. O zagueiro Jesiel e o volante Adilson, que estavam no departamento médico, foram liberados da fisioterapia e iniciaram os trabalhos físicos.

Contratado pelo Galo no fim de fevereiro, Adilson conquistou a confiança do técnico Roger Machado e atuou como titular na reta final da fase de grupos da Libertadores e no início deste Campeonato Brasileiro. O volante está fora de combate desde 28 de maio, quando deixou a partida contra a Ponte Preta, pela 3ª rodada do campeonato nacional, reclamando dores musculares. Um dia depois, o departamento médico alvinegro confirmou uma lesão leve no músculo adutor da perna direita do atleta.

Jesiel, em contrapartida, está sem atuar há quase três meses. A última vez que o zagueiro entrou em campo foi no dia 29 de março, na derrota por 2 a 1 para a Caldense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, ele foi substuído ainda no primeiro tempo após sentir uma fisgada na coxa esquerda. Com a contusão confirmada, o jogador se recuperou, retornou aos trabalhos, mas voltou a sentir o problema.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Jesiel pode ser peça importante para Roger Machado na sequência da temporada. Atualmente, apenas Leonardo Silva, Felipe Santana, Rodrigão e Matheus Mancini vêm sendo aproveitados pelo comandante alvinegro. Isso porque Gabriel se recupera de lesão muscular e o equatoriano Erazo - por opção de Roger - não vem sendo relacionado para as partidas.

O próximo compromisso do Atlético será nesta quarta-feira, às 21h45, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vem de vtória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, e está na 15ª colocação, com nove pontos.

Tags: adilson libertadores2017 copadobrasil seriea futnacional interiormg