Atlético

ATLÉTICO

Negociação tem reviravolta, e Atlético deve acertar contratação de Gustavo Blanco

Jogador vai passar por exames médicos e, se aprovado, assina contrato

Divulgação / América


O volante Gustavo Blanco deve, enfim, acertar com o Atlético. Depois de reviravoltas, a negociação avançou e está muito próxima de ser concretizada. O atleta, de 22 anos, foi um dos destaques do Coelho no Campeonato Mineiro. Blanco vai ser submetido a exames médicos, e se aprovado, assina contrato por empréstimo até o fim da temporada 2018.

O Superesportes apurou esta informação com duas fontes ligadas ao jogador. As duas confirmam a proximidade do acordo. O atleta deve ser emprestado ao Galo pelo Bahia, com passe fixado. O valor não foi revelado. O clube nordestino já se acertou com a diretoria mineira. Para fechar negócio, o presidente Daniel Nepomuceno aumentou o salário oferecido a Blanco, que também demonstrou interesse em jogar a Libertadores e a Série A.

Inicialmente, as condições do Galo não agradaram. Blanco, por sua vez, estava satisfeito com as condições de trabalho no América. Nessa terça-feira, o jogador chegou a dizer que queria continuar no clube alviverde. Essa situação mudou com uma nova investida do Galo.

"Para falar a verdade, eu vi isso [o interesse do Atlético] mais na imprensa do que de qualquer outra maneira. Desde o início eu falei que estava muito feliz aqui no América, clube que abriu as portas para mim. Então, eu sempre coloquei para o meu pai [representa os interesses do jogador] que quero continuar aqui. É algo que a gente fica feliz [interesse de outros clubes], porque mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. O Atlético é um time muito grande, mas tenho o projeto de continuar aqui no América e estou feliz", disse Blanco.

As reviravoltas tem sido constantes na negociação do Galo para ter o atleta no elenco. No início do mês, o Atlético fez uma sondagem ao Bahia. As negociações não evoluíram. O pai do jogador, inclusive, descartou o acerto com o Galo. “Ele ficou muito honrado pelo interesse do Atlético, mas optou por seguir evoluindo, ter uma sequência no América”, disse Laurindo Macedo.

Mas o Atlético não desistiu. Na apresentação do volante Roger Bernardo, no dia 19 deste mês, o presidente do Galo se esquivou de questionamento sobre o andamento das conversas por Blanco, mas confirmou que o jovem destaque americano continuava na mira do Atlético.

“Não falo de contratações até o contrato estar assinado. Ele é um jogador muito bom, que a gente avalia há um bom tempo. Até li a declaração do pai. Nunca conversei com o empresário dele nem com o jogador ou o pai. Minha relação com o América é excelente. Não tem nem que dizer que acabou nem que dizer que nunca teve. Está dentro do que a gente espera. Ainda tem água para rolar nesse rio”, afirmou Nepomuceno, na ocasião.

O Galo voltou à carga nesta semana e conseguiu a liberação do Bahia. Blanco também aceitou as condições oferecidas. O América, que tem contrato com o jogador por empréstimo até o fim do ano, ainda não se manifestou. Caso acerte com o clube alvinegro, Gustavo Blanco vai ser um dos reforços na disputa da Copa Libertadores. O Atlético pode substituir até seis atletas na lista enviada à Conmebol.

Tags: Gustavo Blanco acerta atlético reviravolta negociação