Atlético

ATLÉTICO

Atlético acerta com ex-meia do América

Xavier foi contratado para, inicialmente, jogar no time B do Atlético

postado em 25/07/2017 16:13 / atualizado em 25/07/2017 16:21

Divulgação/América
O meia Xavier é o novo reforço do Atlético. O jogador de 22 anos acertou contrato com o Alvinegro e vai jogar no time B, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro a partir de domingo. O jogador já foi registrado no BID pelo Galo e poderá estrear contra o Poços de Caldas, no estádio Ronaldão, às 10h. 

Cria da base do América no CT Lanna Drumond, Xavier subiu ao elenco profissional em 2015. Naquele ano, ele atuou a maior parte das 17 vezes que entrou em campo improvisado na lateral esquerda. Em 2016, foram mais oito oportunidades na disputa da temporada americana.

No início deste ano, Xavier foi emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca. A equipe comandada por René Simões acabou rebaixada com a pior campanha do estadual. Em abril, o meio-campista voltou ao Coelho e estava treinando separado do grupo, à espera de uma decisão da comissão técnica de Enderson Moreira.

O objetivo do Atlético B é manter um time de aspirantes para maturar atletas maiores de 20 anos, experimentar eventuais contratações e dar ritmo de jogo a atletas que estejam retomando suas atividades no time profissional, entre outras possibilidades. O time disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, competição que dá acesso ao Módulo II.

Confira o elenco fixo do Atlético B

Goleiros: Rodolfo e Michael
Lateral: Mansur
Zagueiros: Donato e Igor Brondani
Volantes: Lorran e Matheus Roldan
Meias: Diego, Filipinho, Leleu e Xavier
Atacantes: João Figueiredo e Matheus Jesus

Tags: time b atlético américa coelho galo interiormg seriea xavier meia mercadobola serieb americamg