Atlético

ATLÉTICO

Roger Bernado ganha nova chance no Galo: 'Futebol é momento, o meu é segunda-feira'

Volante deve ser titular contra o Fluminense no Maracanã

postado em 17/08/2017 18:13

Bruno Cantini/Atlético

Foram apenas quatro jogos com a camisa do Atlético desde que chegou ao clube, em junho. Um dos reforços para a temporada, o volante Roger Bernardo foi pouco aproveitado. Precisou mostrar paciência e trabalho nos treinos à espera de nova chance. A oportunidade chegou. Ele deve ser titular do Galo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira, no Maracanã. O meio-campista é uma das opções do técnico Rogério Micale para as vagas de Adilson e Rafael Carioca, suspensos.

Experiente, o volante soube controlar a ansiedade e entender as decisões de Roger Machado, ex-treinador do time, e Micale. "Pelos 32 anos, tenho mais experiência de esperar mais a oportunidade. Se fosse mais jovem, talvez isso atrapalharia na carreira. A gente entende o futebol, respeita o trabalho do Roger e agora do Micale. O futebol é feito de momentos. Acho que o meu é segunda-feira", diz.

O técnico Rogério Micale vai manter o esquema com três volantes. Roger Bernardo deve ter a companhia de Yago e Elias no meio-campo. Esse esquema não é novidade para ele. Na Alemanha, onde jogou por oito temporada, atuava em formação semelhante.

"Eu atuava assim na Alemanha, um pouco mais recuado, na frente dos zagueiros. Não vai ter problema. Quero que os dois se sintam bem para darmos conta da marcação", destaca.

No treino desta quinta-feira, na Cidade do Galo, Rogério Micale exigiu muitos dos jogadores na diminuição dos espaços para o adversário, deixando o time mais compacto. "É uma recomendação para a gente ficar perto na marcação e para não distanciarmos um do outro. É um treino feito em vários clubes. É uma coisa de espaço, onde está o companheiro. É um treino antigo. O Roger também passou esse trabalho".

Tags: roger bernardo volante fluminense brasileirão interiormg seriea galo atlético