Atlético

ATLÉTICO

Tigres retoma negociação com o Atlético, e Rafael Carioca se aproxima do México

Agente do jogador confirmou que as negociações estão avançadas

postado em 21/08/2017 17:11 / atualizado em 21/08/2017 18:35

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
O volante Rafael Carioca estaria perto de deixar o Atlético para jogar no Tigres, do México. Após cerca de um mês com as negociações paradas, os clubes retomaram as tratativas pelo jogador de 28 anos. Segundo o representante do jogador, o Galo, agora, aguarda o envio da proposta definitiva para selar a venda do jogador.

Robson Braga, agente do volante, confirmou ao Superesportes que a negociação entre os clubes está avançada. "O processo estava parado, mas voltamos a conversar. Estamos aguardando a definição deles (Tigres-MEX) para começar a tratar dos assuntos referentes ao jogador. A negociação sempre esteve avançada", explicou.

No início de agosto, o superintendente de futebol do Galo, André Figueiredo, esclareceu que a primeira oferta do Tigres foi recusada. "A gente teve uma proposta, foi feita uma contraproposta e está parado neste nível de negociação".

Por meio de sua assessoria, o Atlético informou nesta segunda-feira que não comenta negociações. O jogador está suspenso e não enfrenta o Fluminense esta noite, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jornal El Norte, de Monterrey, já dá a transferência praticamente como concluída. Faltaria apenas a assinatura dos documentos (veja abaixo).

Os direitos de Rafael Carioca estão divididos entre Atlético e Spartak de Moscou, com 50% para cada clube. Com atuações irregulares neste ano, o volante vinha sendo bastante questionado por parte da torcida atleticana. Recentemente, com a chegada de Rogério Micale, Carioca recuperou confiança e voltou a ter boas apresentações. Ele tem contrato com o Galo até junho de 2019.

Carioca chegou ao clube mineiro em agosto de 2014. Já disputou 171 jogos pelo Alvinegro. Marcou cinco gols. Sua estreia foi no jogo contra o Figueirense, no empate por 2 a 2, em 17 de agosto daquele ano. Segundo o Galo Digital, conseguiu 87 vitórias, 37 empates e saiu de campo 47 vezes derrotado. Conquistou a Copa do Brasil (2014) e os Campeonato Mineiros de 2015 e 2017. 

Reprodução El Norte



Tags: interiormg seriea futnacional mercadobola tigres