Atlético

ATLÉTICO

Galo flutua na zona entre G-6 e Z-4, e Micale não muda planos: 'Olho sempre para frente'

Após nova derrota, técnico ressalta foco do trabalho no G6 do Brasileiro

postado em 22/08/2017 06:35 / atualizado em 22/08/2017 10:08

Bruno Cantini/ Atlético

Ora o Atlético se aproxima do grupo de classificação à Copa Libertadores, ora vê a zona de rebaixamento se aproximar. O time, que segue com campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro, flutua na tabela na área entre o chamado G-6 e o Z-4. A oscilação da equipe e o nivelamento da maioria dos clubes na competição, deixa o Galo entre o sonho de alcançar pelo menos uma vaga na Libertadores e o pesadelo de uma queda. Entre um e outro, Rogério Micale prefere olhar para o alto na classificação.

Para o treinador, o objetivo continua sendo a classificação à Libertadores. A análise de Micale foi feita após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã. Terminada a 21ª rodada, o Atlético ocupa a 13ª colocação, com 26 pontos, a quatro do G-6 e três do Z-4.

“Eu trabalho com o G-6. Olho sempre para a frente. É lógico que não vou descuidar do retrovisor, senão bate o carro. O objetivo é olhar para frente, temos condição para isso. Mostramos hoje (contra o Fluminense) muito equilíbrio. Tivemos três chances claras. A equipe tem demonstrado alguma coisa. Vamos continuar batendo isso para a equipe buscar a resposta e o G-6”, diz Micale.



Passadas 21 rodadas, a melhor colocação do Atlético até agora foi um oitavo lugar, após a 11ª rodada, quando o time, pela única vez, venceu duas partidas seguidas no Brasileiro (Chapecoense e Cruzeiro). O 17º lugar, já na zona de rebaixamento, foi ocupado em três oportunidades. São sete vitórias, cinco empates e noves derrotas. 

“Não é só o Atlético. Temos grandes equipes oscilando. Ganhamos a partida passada e estávamos brigando por Libertadores. Perdemos hoje e já se fala em zona de rebaixamento. O campeonato está tão nivelado que existe uma oscilação. O Corinthians não oscilou e abriu muito. Estávamos bem acostumados em brigar pelo andar de cima. Estamos vivendo um momento difícil, uma hora ganha, outra perde. Temos de mudar isso com o trabalho”, receita Rogério Micale.

Com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o técnico terá a segunda semana sem jogos para ajustar a equipe. O Atlético só volta a campo no próximo domingo. O clube encara a Ponte Preta, em Campinas.

Tags: rogerio micale interiormg brasileiro seriea galo atlético