Atlético

ATLÉTICO

Micale destaca 'surgimento' de tabelas no Galo, mas admite: 'A gente ainda comete erros'

Mesmo com derrota, treinador vê evolução no time do Atlético

postado em 22/08/2017 19:21

Bruno Cantini/ Atlético
Apesar da derrota para o Fluminense, o técnico Rogério Micale enxergou evolução no Atlético após a primeira semana completa de treinamentos que teve à frente da equipe. O treinador ressaltou, principalmente, as jogadas ofensivas, tramadas com mais troca de passe e menos cruzamentos na área adversária. O gol alvinegro, marcado por Valdívia, saiu em uma tabela pelo meio da defesa Tricolor.

Para o técnico atleticano, no entanto, ainda há muito a ser feito. “A gente ainda comete erros. Estamos melhorando, não estamos cruzando muitas bolas. Fizemos um gol de tabela, pelo miolo. Essa variação a gente tem que ter. Não abandonar o lado do campo, mas também mudar o repertório”, disse.

Além do lance do gol, o Alvinegro chegou em outras oportunidades com perigo durante a partida. As melhores jogadas aconteceram sempre em trocas de passe pelo meio. Apenas uma boa chance foi em cruzamento, de Yago para Elias, que parou em boa defesa do goleiro.

Para Micale, caso o Atlético não tivesse sido derrotado, ele poderia dar seguimento com novos planos de trabalho. No entanto, a derrota mostrou falhas, como na marcação da bola aérea. Por isso, utilizará os próximos dias para corrigir os erros cometidos no revés para o Fluminense.

“Se a gente tivesse somado o ponto, poderíamos fortalecer outras coisas. Quando o resultado não vem, a gente fica martelando nas coisas que não deram certo”, completou.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas. A equipe alvinegra ainda sonha com o G-6 e precisa do triunfo para se aproximar dos concorrentes. O Alvinegro está em 13º, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Tags: interiormg brasileiro seriea galo atlético