Atlético

ATLÉTICO

Com Oswaldo de Oliveira acertado, Atlético reconduz Giacomini para a base

Auxiliar técnico do time principal em 2017 voltará a trabalhar na base

postado em 25/09/2017 18:32 / atualizado em 26/09/2017 00:08

Gladyston Rodrigues/EM

Diogo Giacomini não continuará no time principal do Atlético. Auxiliar da equipe profissional em 2017, ele voltará a trabalhar nas categorias de base do Alvinegro. A decisão mostra que a diretoria alvinegra tem tudo acertado com Oswaldo de Oliveira para substituir Rogério Micale, demitido após a derrota do Galo por 3 a 1 para o Vitória. A informação foi dada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo Superesportes.

De acordo com o colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho, Oswaldo de Oliveira já acertou contrato com o Atlético até dezembro deste ano. Caso Sérgio Sette Câmara, da situação, ganhe a eleição presidencial no fim do ano, Oswaldo poderá assumir, em 2018, o cargo de diretor de futebol. Nesse cenário, Jair Ventura, do Botafogo, seria convidado para dirigir o time na próxima temporada.

O presidente Daniel Nepomuceno deve conceder coletiva de imprensa nesta terça-feira, na Cidade do Galo, para oficializar o nome de Oswaldo de Oliveira. 

Em seus últimos trabalhos, o treinador levou com ele em sua comissão técnica própria o auxiliar técnico Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Henriques Pinto e o analisa de desempenho Thiago Larghi, ex-Seleção Brasileira. Esse pode ser um dos motivos que fazem Giacomini perder espaço no time principal.

Saída de Giacomini

Diferentemente de oportunidades anteriores, Giacomini não terá sequência no clube como técnico interino. Ele soma oito partidas no comando do time principal (duas na Florida Cup), com três vitórias, um empate e quatro derrotas. A última participação dele foi substituindo o suspenso Micale na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Ele dirigiu a equipe na final da Copa do Brasil do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Grêmio.

Giacomini repete caminho feito por André Figueiredo recentemente. Assim como o profissional da comissão técnica, o dirigente voltou para a base após curto período trabalhando com o time principal.

Tags: diogo giacomini oswaldo de oliveira atlético galo interiormg seriea mercadobola base