Atlético

ATLÉTICO

Tempo de contrato separa acordo entre Atlético e Oswaldo de Oliveira; técnico quer homens de confiança na comissão

Demissão de Rogério Micale gerou rápidas movimentações da diretoria

postado em 25/09/2017 19:37 / atualizado em 25/09/2017 20:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O experiente Oswaldo de Oliveira deve mesmo ser o novo treinador do Atlético. Entretanto, uma discordância é empecilho para o anúncio oficial: o tempo de contrato. Enquanto o técnico de 66 anos quer que o vínculo perdure até o final de 2018, a diretoria alvinegra ofereceu acordo até dezembro desta temporada - quando se encerrará o mandato do presidente Daniel Nepomuceno.

Conforme adiantou o Superesporteso treinador não pretende aceitar contrato de 'risco'. Isso explica a exigência por tempo de contrato maior. Se o acordo for firmado nos termos de Oswaldo, ele, em tese, será técnico do Atlético durante a próxima gestão, disputada por Sérgio Sette Câmara, Fred Couto e Fabiano Ferreira.

As negociações com o treinador se iniciaram já no domingo, momentos depois da demissão de Rogério Micale. As tratativas avançaram rapidamente e tiveram como plano de fundo a recondução do ex-auxiliar Diogo Giacomini às categorias de base do clube.

A escolha por Oswaldo de Oliveira se deveu especialmente pela experiência no trato com 'estrelas', como Fred, Robinho, Elias, Victor e Leonardo Silva. Apesar de terem registrado bons trabalhos durante a carreira, Roger Machado e Rogério Micale não conseguiram fazer com que esses jogadores rendessem como o esperado pelo presidente Daniel Nepomuceno.

Oswaldo de Oliveira deve levar ao Atlético dois profissionais para compor a comissão técnica: o auxiliar técnico Luiz Alberto e o analista de desempenho Thiago Larghi, ex-Seleção Brasileira. Os três trabalharam juntos no Corinthians e no Sport.

No Atlético, a expectativa é que o treinador seja oficializado por Daniel Nepomuceno nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Dessa forma, o treinador já assumiria o time neste domingo, às 19h, na partida contra o Atlético-PR. Apesar de a última meta da diretoria ser a vaga na Copa Libertadores, a equipe alvinegra está a apenas três pontos da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Tags: oswaldo de oliveira mercadobola seriea atleticomg interiormg futnacional galo