Santa Cruz

Arruda

Após seis anos na Europa, Diego Gaúcho chega para ser o novo "xerifão" coral

Zagueiro de 31 anos atuou em Portugual e na Romênia e jamais havia atuado no futebol nordestino em sua carreira

postado em 03/01/2012 16:09 / atualizado em 03/01/2012 16:54

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Depois de atuar três temporadas no União de Leiria, outras três pelo Gil Vicente, ambos de Portugual, além de acumular uma passagem pelo Brasov, da Romêmia, o zagueiro Diego Gaúcho, 30 anos, chegou ao Santa Cruz com a moral de quem foi capitão por onde passou. Longe do Brasil desde 2005, quando atuou pelo Nacional-AM, o atleta se disse motivado pelo projeto coral e pelo desafio de jogar uma Série C.
Arthur de Souza /Esp. Aqui PE/D.A.Press Novas


"Assim como lá, eu sei que aqui vou encontrar um futebol de muita velocidade e tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível. O projeto aqui é excelente, lembro bem do Santa Cruz na Primeira Divisão quando eu atuava ainda aqui no Brasil e sei que o clube tem totais condições de retornar para à elite. Degrau a degrau, espero poder ajudar a chegar lá", afirmou o zagueiro.

Como é pouco conhecido da torcida coral, Diego fez questão de apresentar as suas qualidades. E surpreendeu, afirmando que também gosta de fazer gols. "Tenho boa impulsão, boa velocidade e desarme. Além disso, quando posso, também gosto de subir para cabecear no ataque e bater algumas faltas de longa distância", revelou o zagueirão.