Santa Cruz

Santa Cruz

Crise financeira abala o Arruda e pode causar debandada

Weslley está de saída do clube, Sandro Barbosa pode seguir o mesmo caminho

postado em 11/12/2012 18:36 / atualizado em 11/12/2012 21:51

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A crise financeira do Santa Cruz criou novos abalos nesta terça-feira. Ninguém esconde as dificuldades do clube, especialmente após a eliminação da Série C, e os débitos com o elenco: três meses de salário atrasado. Entretanto, o assunto ganhou mais dimensão devido às declarações do meia Weslley. Em entrevista recente ao portal Globo.com, o atleta fez críticas à gestão, falou dos problemas enfrentados pelos jogadores, da rotina de falta de informações e citou o descompromisso como fator determinante para o fracasso do time em campo.

"Ninguém tinha cabeça para trabalhar e a verdade é essa. Alguns jogadores não conseguiam render por isso. Você dizer que não atrapalha dentro de campo é mentira", disparou, segundo a publicação. Já ciente das declarações de Weslley, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, em contato com o Superesportes, rebateu as críticas e repudiou a atitude do jogador.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Lamentei muito os comentários. Inclusive por ter partido de um jogador que produziu muito pouco. Desde o fim do Pernambucano de 2011, Weslley não rendeu. Era melhor ter ficado calado", afirmou Antônio Luiz Neto. Nesta terça-feira, o meia Leozinho confirmou a saída, por ter recebido uma proposta salarial superior, do Figueirense. O volante Memo também dá sinais de desinteresse em permanecer no Arruda.

Sandro Barbosa
Outra polêmica do dia é sobre uma suposta saída de Sandro Barbosa do Santa Cruz. O ex-assistente técnico de Zé Teodoro, que estava fazendo parte do grupo de dirigentes responsáveis pela reformulação do elenco, teria externado o interesse de se afastar do cargo. Inclusive, Sandro está ausente do Arruda há alguns dias. O presidente Antônio Luiz Neto, entretanto, garantiu não ter tomado conhecimento do fato. "Ninguém tratou deste assunto comigo", garantiu. O Superesportes, desde o início da tarde desta terça-feira, tenta entrar em contato por telefone com Sandro. Ainda sem sucesso.