Santa Cruz

Decisão

Santa Cruz vai enfrentar os fanáticos torcedores do Sampaio Corrêa

Acostumado a jogar contra times sem torcida na Série C, Tricolor encara multidão da equipe maranhense na primeira final da competição

postado em 19/11/2013 11:32 / atualizado em 19/11/2013 11:35

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Sampaio Corrêa/Divulgação
Após passar nas quartas e nas semifinais pelos poucos expressivos Betim e Luverdense, o Santa Cruz agora vai topar com um clube “de igual para igual” na decisão da Série C. Pelo menos em termo de presença de público. Atuando como mandante, o Sampaio Corrêa levou 23.064 torcedores por jogo no Castelão, a segunda maior média de público da competição, atrás apenas do próprio clube coral, com 27.676. Para se ter uma ideia, a média da equipe maranhense seria a quarta maior da Série A. Já o tricolor pernambucano ficou na segunda posição, atrás apenas do campeão Cruzeiro, com 27.850 torcedores.

E atuando com o apoio da torcida, o Sampaio Corrêa tem uma das melhores campanhas como mandante na Série C. Em 12 jogos, a equipe perdeu apenas uma vez e tem excelentes 80,5% de aproveitamento. O próprio Santa sofreu na pele a combinação entre o apoio da torcida maranhense e o desempenho do Sampaio como mandante. No primeiro turno, os corais foram derrotados por 3 a 0, o pior revés do time na competição.

Por sinal, o Sampaio é, ao lado do CRB, a única equipe que não foi derrotada pelos tricolores, já que no jogo do returno, no Arruda, as equipes empataram por 0 a 0. Contra os alagoanos, os corais perderam em Maceió e em casa também ficaram na igualdade sem gols.

Time

Depois da segunda-feira de folga, o elenco coral se reapresenta hoje visando o jogo de sábado. O técnico Vica já confirmou o lateral esquerdo Panda na vaga de Tiago Costa, expulso diante da Luverdense. Outro jogador que pode ficar de fora é o meia Natan, que deixou a partida das semifinais reclamando de dores musculares. O atleta fará um exame de imagem para saber se existe lesão no local.