Santa Cruz

Planejamento

Santa Cruz quer manter a base do time para a Série B

Dirigentes corais estão trabalhando para renovar com parte dos atletas que atuaram na atual temporada

postado em 21/11/2013 09:48 / atualizado em 21/11/2013 10:05

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Restam menos de duas semanas para o Santa Cruz encerrar a temporada 2013. E apesar do foco estar nos dois jogos da final contra o Sampaio Corrêa, os dirigentes tricolores já começam a se movimentar nos bastidores para tentar manter, para o próximo ano, uma base do elenco que conseguiu o acesso à Série B. Isso porque, entre os jogadores que fazem parte hoje do time titular e outros que atuaram durante boa parte da campanha, a maioria dos atletas possui seus vínculos com o clube coral se encerrando após a Série C.

Para se ter uma ideia, da provável formação que o técnico Vica pretende colocar em campo para o jogo de domingo, contra o Sampaio, em São Luís, oito jogadores estão nessa situação. Entre eles, o volante Luciano Sorriso, cujo contrato com o Santa vai até o dia 30 de novembro, um dia antes da realização da partida de volta da final, no Arruda. Por conta disso, será preciso um termo aditivo no vínculo com o jogador para que ele não corra o risco de ficar de fora da decisão.

Além dele, o goleiro Tiago Cardoso, o zagueiro Renan Fonseca, o lateral-direito Oziel, os volantes Sandro Manoel e Dedé, o meia Raul e o atacante André Dias possuem, teoricamente, apenas mais dois jogos garantidos com a camisa tricolor. Os únicos titulares com vínculo mais longos são os pratas da casa Everton Sena, Renatinho (até 2015, assim como Natan) e o lateral-esquerdo Panda, com acerto até junho de 2014. Tiago Costa, que não joga a primeira partida da final, suspenso, também tem contrato acabando em dezembro próximo.

No entanto, de acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior, todos os jogadores cujo o clube tem interesse na permanência para o próximo ano já foram comunicados. “Devido à reta final da competição postergamos esses contatos, até para não tirar o foco dos atletas. Alguns contratos já constam renovações em caso de acesso e um reajuste automático de salário”, enfatizou.