Santa Cruz

Recomeço

Reapresentação marca novas metas do Santa Cruz para temporada de 2014

Mesmo com caras conhecidas, tricolores adotam discurso de "iniciar um novo trabalho"

postado em 03/01/2014 10:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Nada de perder tempo com conversas ou com exercícios simples. No Arruda, a ordem era suar e se preparar para a estreia na Copa do Nordeste no dia 19 contra o Vitória da Conquista-BA. O fato de manter boa parte da base de 2013 pode criar a sensação que o time sai na frente dos rivais Náutico e Sport para a nova temporada, mas os jogadores relutam e preferem adotar o discurso de que é um novo trabalho e um novo desafio.

“Vamos em busca de um 2014 maravilhoso como foi 2013. Acostumamos mal o torcedor, mas é um mal que é muito bom para nós. É o momento de colocar em prática a união que já temos, traçar objetivos e ir em busca deles” analisou o volante Luciano Sorriso. A união que Luciano se referia se deve às caras mais do que conhecidas no vestiário. Dos 30 atletas que compõem o atual elenco coral, apenas três não finalizaram o ano no Arruda. Memo, que retorna de empréstimo, Ruan, que veio para realizar testes e Pingo, recém-contratado.

A situação do volante Memo ainda está indefinida. Apesar de ter contrato até o fim do ano, o jogador pode não ficar no Arruda. A situação não parece ser das mais simples, pois o atleta preferiu nem conceder entrevistas após o treino de ontem. A complexidade da condição do atleta dentro do Arruda foi confirmada pelo coordenador de futebol Ataíde Macedo. “Precisamos de um primeiro volante. Vamos definir se Memo permanece ou não e podemos ter que reforçar o setor”, disse.

Ataque
Outra área que tem necessidade de reforços é o ataque, já que André Dias segue em recuperação e a renovação de Dênis Marques ainda é uma incógnita. “Tivemos um rápido papo com seu procurador e vamos conversar com Vica e com o próprio Dênis. Depende de uma série de fatores”, explicou Ataíde Macedo. A pré-temporada coral será na cidade de Barra de Guabiraba. Porém, a programação só será definida hoje, quando técnico Vica se reapresenta e concederá sua primeira entrevista coletiva do ano.