Santa Cruz

Arruda

Vica confirma time com Jefferson Maranhão e não relaciona Carlos Alberto

Treinador admitiu pela primeira vez que esquema com três volantes não é o ideal para o Santa Cruz

postado em 15/04/2014 10:38 / atualizado em 15/04/2014 11:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Para o jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, o técnico Vica vai utilizar todos os seus titulares. Ciente da importância da partida (que, além do terceiro lugar, vale vaga na Copa do Nordeste do próximo ano), o treinador adiante que usará força máxima, mas sinaliza uma mudança de formação. O esquema com três volantes foi deixado de lado. O comandante coral vai sacar do time o cabeça de área Memo e vai colocar Jefferson Maranhão para armar as jogadas ao lado de Raul. Quem não irá nem figurar no banco de reservas é o meio-campista Carlos Alberto, que perdeu o único pênalti do Tricolor na semifinal diante do Sport e ainda está abalado emocionalmente com o que ocorreu no último Clássico das Multidões.

"Carlos Alberto está abatido. Não está legal de cabeça para este jogo e nós entendemos o lado dele. Ele vai ficar (no Recife) para reunir forças e sábado (na estreia coral na Série B do Brasileiro) ficar à nossa disposição novamente. É um jogador importante", disse Vica.

Pela primeira vez, Vica admitiu que o esquema com três atletas de contenção no setor de meio-campo não dá certo com as peças que possui para a posição. Sobrou para Memo, que cederia a vaga para Renatinho. O baixinho, porém, pediu para ser poupado por conta de dores musculares na coxa esquerda e outro pequenino, Jefferson Maranhão, será acionado no time titular. Uma segunda (mas menos provável) alternativa é a entrada de Pingo. Assim, os corais atuariam com três atacantes.

"O esquema com três volantes já deu mostras que não é uma formação ideal. Voltamos àquela velha formação", falou o treinador, que espera todos os seus jogadores focados em um resultado positivo no Sertão. Por isso, inclusive, decidiu escalar força total frente ao Carcará.

"Logo após o jogo com o Sport, tivemos uma conversa com a diretoria e vimos que tínhamos que garantir a vaga na Copa do Nordeste. Havia a possibilidade de tirarmos alguns jogadores. Mas, após a reunião, decidimos colocar o que temos de melhor. Vamos fazer o melhor possível contra o Salgueiro", sentenciou o comandante tricolor.

Chegadas e saídas

Como havia sinalizado a diretoria, o Santa Cruz busca reforços para a Série B. As prioridades: um zagueiro canhoto e um meia. Vica confirma que novos contratados chegarão e que alguns atletas poderão, em um futuro breve, deixar o clube. Não dispensados, mas por término de contrato. "Pode haver algumas trocas. Saídas de uns e entradas de outros. A gente vai fazer mudanças, mas tudo dentro de uma normalidade."