Santa Cruz

Brasileirão

Vica foca estreia na Série B, mas alerta para erros de passes no Santa Cruz

Para jogo contra o ABC/RN, no próximo sábabo, treinador fala que o Tricolor não pode desperdiçar pontos dentro do Arruda

postado em 17/04/2014 14:25 / atualizado em 17/04/2014 14:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O empate do Santa Cruz com o Salgueiro na última quarta-feira acabou expondo falhas no time coral. O próprio técnico Vica alertou. Os erros de passes lhe preocupam. Segundo o treinador tricolor, nunca a sua equipe havia pecado tanto no quesito. Ele não quer que isso se repita no próximo sábado, quando os corais estreiam na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do ABC/RN, no Arruda. Persistir os falhas e tropeçar em casa na competição nacional, definitivamente, não está nos planos do comandante.

"Nunca erramos tantos passes. Foram 28 só no primeiro tempo. Nunca erramos assim. É inadimissível", disse Vica, que também não deixou de elogiar os seus comandos. Deu a entender que o garoto Raniel foi primordial para corrigir os erros no setor e para a busca do empate coral. "Fiquei satisfeito com a reação deles. O Raniel entrou bem (no meio-campo) fazendo aquela função que ele conhece", analisou.

Vica quer começar a Série B da melhor maneira possível. Apenas os três pontos interessam nesta estreia em casa. "Vamos buscar a vitória no sábado. Trabalhar bastante para vencer o ABC. Temos que matar os jogos em casa e roubar pontos fora. Vamos jogar um campeonato muito equilirado", relatou o treinador.

Explicações para manutenção dos três volantes
Pouco antes do apito inicial, o meia Raul sentiu dores na coxa direita. Terminou vetado de última hora. Memo entrou no seu lugar. O técnico Vica, portanto, acabou retomando a formação com três volantes na equipe. Foi incoerente. Afinal, na última terça, o treinador havia admitido que o esquema com um trio de cabeças área não dava certo no Santa Cruz e queria iria abdicá-lo de vez.

Vica explica que não atuou, na prática, com três cabeças de área. Luciano Sorriso exerceu a função de armador. Com o problema de Raul, Luciano se prontificou (a fazer a meia). Lógico que não é a função dele jogar de costas. Raniel depois deu essa mobilidade que faltava."