Santa Cruz

Série B

Santa estreia com a responsabilidade de evitar que a temporada seja um fiasco

Caça-Rato avisou ao amigo Dênis Marques que tem "resenhas" para contar, mas dentro de campo quer os três pontos

postado em 19/04/2014 14:40

Paulo Paiva/DP/D.A Press
As brincadeiras em tom de provocação – via telefone celular – já começaram para os atacantes Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz, e Dênis Marques, do ABC. Parceiros dos tempos em que atuaram juntos pelo Tricolor, os dois atletas andaram se falando na semana que antecedeu o confronto de hoje, no Arruda, a partir das 16h20. “Ele disse para eu me ligar na direita e no chute chapado, mas avisei que se ele vier com aquela conversa de mexer no cabelo vai ser lapada”, devolveu o camisa 7 do Santa Cruz. O que Caça-Rato disse em tom de brincadeira, entretanto, deve ser levado a sério. Eliminado na semifinal do Nordestão e do Pernambucano, restou a Série B para o Santa Cruz tentar “salvar” o ano do centenário.

O clima de amizade e nostalgia também contagiou o zagueiro Everton Sena, que pretende, sim, cumprimentar de forma especial o treinador Zé Teodoro, hoje comandante do ABC. “Estou muito feliz em poder rever Dênis e o Zé Teodoro. São dois caras que fazem parte da minha vida. Zé me ajudou no começo de 2011, quando me deu a oportunidade de jogar contra o São Paulo e marcar o melhor jogador deles na época, que era o Lucas. Foi ali que o Brasil ficou sabendo quem era Everton Sena”, relembrou o atleta.

Deixando um pouco o saudosismo de lado, os dois jogadores falaram da importância de uma vitória dentro de casa logo no primeiro duelo da longa Série B, principalmente após as eliminações na Copa do Nordeste e no Estadual. “A gente não pode ficar pensando no Pernambucano. Agora é vida nova e o foco é o ABC. O acesso é difícil, mas não impossível”, frisou Caça-Rato.

O técnico Vica, por sua vez, ainda não conversou com o grupo e só vai definir o time ao meio-dia de hoje. Mas adiantou que não haverá atenção especial com Dênis Marques. “O cuidado vai ser o com o time todo do ABC. Ainda não conversei com grupo. A viagem foi cansativa e hoje (ontem) o grupo estava dividido” , explicou Vica, que não terá Carlos Alberto para a partida inicial da Série B. “Fiquei sabendo que ele conversou com a diretoria e foi liberado para resolver problemas em São Paulo. Acredito que retorne na segunda-feira”, acrescentou o técnico coral.