Santa Cruz

Inevitável

Antônio Luiz Neto diz que não teve como rejeitar pedido de demissão de Vica

Presidente revelou que o agora ex-treinador do Santa Cruz foi enfático na sua decisão

postado em 19/04/2014 20:05 / atualizado em 19/04/2014 20:19

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A direção do Santa Cruz foi pega de surpresa com o pedido de demissão do técnico Vica. Após a reunião na qual o treinador comunicou sua decisão, a diretoria de futebol e o presidente Antônio Luiz Neto permaneceram reunidos para começar a definir o futuro do time. A intenção é apresentar um novo comandante o mais rápido possível.

Coube ao presidente Antônio Luiz Neto se pronunciou sobre a saída de Vica. Pelo menos no discurso, a relação com o treinador permaneceu intacta. O dirigente elogiou a postura do treinador e afirmou não ter como rejeitar o pedido de demissão. “O treinador se colocou de forma bastante forte. Ele foi enfático na sua decisão. Mas foi um profissional que demonstrou grandeza nesse momento”, afirmou o presidente.

A direção ainda vai definir quem segue no comando técnico do time. Na terça-feira, o Santa Cruz enfrenta o Salgueiro, pela partida de volta da disputa de terceiro lugar do Pernambucano. “Temos uma comissão técnica com profissionais categorizados e um grupo de jogadores de liderança forte. Nos próximos dias vamos dar um encaminhamento ao trabalho”, contou Antônio Luiz Neto.

Sobre o nome do próximo treinador, Antônio Luiz Neto revelou que será feita uma lista que será analisada pela diretoria. Ele ressaltou que o clube pretende seguir a linha que levou à escolha de Vica, no ano passado. “Agora é a hora de ter a calma necessário. Vamos formular uma lista de profissionais que estejam dentro daquilo que é o projeto do Santa Cruz”, disse o presidente coral.