Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guedes avalia problemas na defesa coral como algo geral no Brasil, mas prevê melhora

Técnico do Santa Cruz diz que falta mais concentração dos defensores

postado em 25/07/2014 16:00 / atualizado em 25/07/2014 15:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
No último treino antes de enfrentar o Botafogo da Paraíba, na terça-feira, Sérgio Guedes havia promovido um trabalho de bola aéreas. Por mais de uma hora. Os corais, no entanto, levaram um gol justamente assim um dia depois na vitória por 2 a 1 sobre a equipe de João Pessoa. A classificação acabou minimizando a falha. Mas não foi esquecida.

Nesta quinta e sexta, o técnico não trabalhou o fundamento. O grupo regenerou e fez um recreativo. Crê que o erro, recorrente na equipe coral, se deve, basicamente, à falta de atenção dos jogadores. Algo, segundo o treinador, comum no Brasil.

"São circunstâncias do futebol brasileiro, que desconsidera riscos e paga um preço alto. Falta mais participação. Consciência dos atletas", disse o treinador do Santa Cruz. O técnico tricolor prevê melhora já para a partida deste sábado, quando a sua equipe enfrenta o Ceará pela sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guedes, inclusive, cita um exemplo da Copa do Mundo para que os tricolores se espelhem. "A Alemanha, por exemplo, é organizada o tempo todo em campo. Tem concentração sempre. É agora estar mais aceso para essa margem de erro diminuir", analisou.