Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar de retornos de Julinho e Tiago Costa, Renatinho não teme perder posição na lateral

Jogador se mostrou ainda disposto a voltar a atuar no meio-campo

postado em 28/07/2014 17:40 / atualizado em 28/07/2014 19:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Zeca e Julinho, recuperados de problemas musculares, treinarão com bola nesta terça-feira. Afastado dos gramados desde fevereiro devido a uma lesão no joelho direito, Tiago Costa fez a transição do departamento médico para o físico. Pouco mais de um mês pode ser suficiente o lateral esquerdo ficar também à disposição do técnico Sérgio Guedes. Todos eles se tornaram "sombras" para Renatinho no Santa Cruz. O titular é falho na marcação e já começa a ser contestado. O iminentes retornos, no entanto, não incomodam o baixinho, embora ele já fale em voltar a atuar no meio-campo.

"Vou trabalhar pelo meu espaço. na equipe Não estou preocupado em sair da lateral e, de repente, ir até para o meio de novo", disse Renatinho." Tenho uma relação de irmão mesmo com Tiago Costa e fico bastante alegre por ele estar se recuperando de uma lesão tão grave", acrescentou.

Sobre as falhas do sistema defensivo coral, o lateral prega evolução. E divide os deméritos com todo o grupo. "Futebol é conjunto. Se uma marcação não dá certo, uma cobertura não dá certo, o setor defensivo todo acaba pagando o pato. É também conversar para ter uma equipe mais bem postada lá atrás. Temos uma semana cheia para corrigir isso", finalizou.