Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após 'traição', presidente do Santa Cruz ameaça não participar mais da Copa do Nordeste

De fora da edição 2015, dirigente quer que vigore a primeira ata votada

postado em 28/07/2014 18:18 / atualizado em 28/07/2014 18:43

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Cristiane Silva/Esp.DP/D.A Press
O presidente do Santa Cruz é taxativo. Embora com mandato a expirar no fim deste ano, Antônio Luiz Neto ameaça deixar de participar do Nordestão. Sinaliza um desvínculo da Liga do Nordeste. Definitivamente. O motivo foi a nova decisão dos presidentes das equipes participantes, federações, da própria Liga e pela TV que transmite o evento em tirar o Tricolor da próxima edição do torneio, desconsiderando uma primeira ata votada ainda em 17 de fevereiro.

Sem ter conseguido ficar ao menos na terceira colocação do estadual para se garantir automaticamente na disputa do próximo ano, o mandatário disparou contra a nova decisão.

"O Santa Cruz tem outro entendimento sobre essa questão. O Nordestão não faz sentido sem clubes de massa como o Santa Cruz. Se a gente não conseguir ingressar na próxima Copa do Nordeste, não iremos mais participar. É, definitivamente, irrevogável", cravou o mandatário do Tricolor.

Vale ressaltar que, caso fique mesmo de fora do Nordestão da próxima temporada, o clube coral deixaria de arrecadar uma cota de R$ 350 mil, referente apenas à primeira fase. Além de não poder contar com as rendas nos jogos do torneio.