Santa Cruz

SANTA CRUZ

Insatisfeito com sistema defensivo, Sérgio Guedes faz três mudanças no setor do time coral

Renan Fonseca, Sandro Manoel e Renatinho saíram da equipe titular do Santa

postado em 29/07/2014 16:00 / atualizado em 29/07/2014 18:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
O técnico Sérgio Guedes tenta corrigir as falhas do sistema defensivo do Santa Cruz. Apelou para a mudança de peças. No treino coletivo desta terça-feira, no Arruda, promoveu três alterações no setor. Duas por questões técnicas. Uma forçada. O zagueiro Renan Fonseca e o volante Sandro Manoel saíram para dar lugar a Marllon e Bileu - respectivamente. Na lateral esquerda, Renatinho, afligido por uma amidalite e poupado pelo departamento médico, foi substituído por Julinho.

A equipe coral conta ainda com a ausência do meia Carlos Alberto. Wescley segue na posição. Pela manhã, o titular da camisa 10 realizou um exame de imagem na coxa direita, após ter sentido incômodo antes da partida contra o Ceará, no último sábado. Nada grave. Somente contratura muscular. Mas o clube preferiu poupá-lo. Deve ficar à disposição para a partida do próximo sábado, quando o Santa Cruz enfrenta o América de Natal, na Arena das Dunas - pela sequência da Série B do Brasileiro.

Melhor da virose que o tirou também da última partida, Pingo retornou. Keno deixa o time. Sendo assim, o Santa Cruz foi formado da seguinte maneira: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Memo, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho. Na segunda parte do treino, Memo e Bileu saíram do time para as entradas de Sandro Manoel e Everton.

Na última parte do treinamento, mais alterações. No entanto, provavelmente apenas para situações de jogo. Zeca entrou no lugar de Julinho. Natan ganhou a vaga de Wescley. Keno, a de Pingo. Por fim, Léo Gamalho saiu para entrar Betinho.

Retornos
Três jogadores voltaram a trabalhar com o restante do grupo nesta terça-feira. Três laterais esquerdos. Além de Julinho, Zeca e Tiago Costa. Os dois primeiro estão recuperados de problemas musculares. Costa só deu voltas no gramado. Fez a transição do departamento médico para o físico e só deve estar apto para atuar entre 40 e 50 dias.