Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sérgio Guedes confirma mudanças, isenta atletas sacados, porém quer mais "intensidade"

Marllon e Everton ganham vagas de Renan Fonseca e Memo entre titulares

postado em 31/07/2014 18:20 / atualizado em 31/07/2014 21:12

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Assim como sinalizou nos dois últimos treinos no Arruda, Sérgio Guedes vai realmente fazer duas mudanças na contestada retaguarda do Santa Cruz na Série B. Marllon entra no lugar de Renan Fonseca na zaga. Já na cabeça de área, Memo sai para dar lugar a Everton. O treinador coral isenta a culpa dos atletas que foram sacados da equipe. Aponta que os erros do sistema defensivo pertencem ao time inteiro. Prega melhora. Simultaneamente, ameniza as mudanças na com um discurso margeado na meritocracia.

"Quero ação, independente da peça que for utilizada. Mais do que troca de peças, espero que a intensidade seja reativada. Jogadores vivem de desejos, sonhos, oportunidades e convites. Tenho confiança em todos e os que não estão jogando esperam muito essas oportunidade para aproveitá-las. Mostram trabalho e precisam oferecer algo mais que os que estavam jogando", disse. "Não estou oferencendo chances por deficiência técnica. Os nossos erros são coletivos. A origem dos gols não é na defesa. A consequência é que é na defesa. Aqui se divide responsabilidade. Não se transfere", complementou, em tom político em relação ao grupo.

Explicou ainda as entradas de Marllon e Everton. "Marllon é troca por ação. Renan é um grande jogador. Treina agora até de forma mais intensa porque quer mostrar que quer voltar", filosofou Guedes. "Everton é rodado, experiente, canchado. Um profissional exemplar. Eu, como ser-humano sensível, fico desejoso em oferecer oportunidades para pessoas assim". Sendo assim, o Santa Cruz deverá jogar com: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Léo Gamalho.

Guedes chegou a acionar Bileu na equipe no treino da última terça-feira. O volante treinou no lugar de Sandro Manoel. Explicou o porquê da dupla não ganhar chance. Pelo menos desta vez. "Faço trocas para fazer observações. Bileu é um jogador de saídas em mais profundidade. Assim como o Danilo (Pires). Para este jogo, preciso proteger melhor a minha defesa", falou.

América de Natal

O treinador tricolor ainda rasgou elogios ao adversário deste sábado, na Arena da Dunas. "O América é uma equipe agressiva. Tem o (atacante) Pimpão, um jogador de profundidade, presença de área. Mas decide quem coloca a bola para ele", falou Guedes.