Santa Cruz

SANTA CRUZ

Carlos Alberto pede solidariedade para que equipe supere as falhas defensivas

Meia está recuperado de lesão e será titular contra o América de Natal

postado em 01/08/2014 08:00 / atualizado em 31/07/2014 19:47

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A.Press
O meia Carlos Alberto teve que ficar de fora do jogo contra o Ceará por conta de dores na coxa direita. Recuperado, ele retornou aos treinos, se disse “100%” e é presença certa no próximo compromisso tricolor, contra o América de Natal, na Arena das Dunas. E para ajudar o time a se reerguer da sequência de três derrotas, o jogador sabe que vai ser preciso se entregar na marcação para evitar que o sistema defensivo continue sofrendo tantos gols - foram dez nos últimos três jogos.

A crise na defesa coral foi o principal tema da entrevista coletiva desta quinta-feira, realizada na sala de imprensa do Arruda. Mas para solucionar o problema, que vem custando pontos preciosos, o meia mostrou que acredita na solidariedade para com os jogadores do setor.

“Todos os jogadores têm que ajudar na marcação. Nós sabemos a nossa função tática dentro de campo, nós da armação temos que armar, mas temos que ajudar também na marcação. Desde Léo Gamalho até Tiago (Cardoso), a gente tem que estar ligado para esses gols não acontecerem”, declarou.

Dentro desse contexto de dificuldades na marcação, o setor sofrerá duas mudanças: Marllon entra no lugar de Renan Fonseca, enquanto Memo sai para dar lugar a Éverton. Sobre essa última mexida, Carlos Alberto comentou que não deve haver grandes mudanças na forma do time jogar.

“Não vai mudar muita coisa, porque ele é um volante marcador assim como o Memo. Vai ser a primeira vez que eu vou atuar com Éverton, então não tenho como falar das características dele, mas espero que ele entre e ajude nosso time assim como Memo vinha ajudando”, afirmou.

Apesar de todos os problemas defensivos, o ataque vem dando conta do recado nas últimas partidas. Foram cinco gols em três jogos - um número que poderia ter garantido boas vitórias, se a defesa tivesse funcionado bem. Mas para Carlos Alberto, essa produtividade ofensiva de nada adianta enquanto o time continuar perdendo.

“É claro que quando o Santa Cruz perder, vai perder o grupo todo. Não tem como falar que a zaga perdeu e o ataque ganhou. Então, a gente pode fazer quantos gols for possível lá na frente, mas se o resultado não for positivo, o contexto geral da equipe foi ruim”, pontuou.

Ídolo de saída?
Um dos temas da coletiva também foi a possível saída de Flávio Caça-Rato, que teria recebido uma proposta do Fortaleza. O folclórico atacante recebeu muitos elogios de Carlos Alberto, que disse esperar a permanência do companheiro.

“Eu não estou nem sabendo (da possível transferência), para mim é novo isso aí. Ele é uma pessoa que dispensa comentários, um excelente profissional, um cara de grupo, então eu não sei te explicar como vai ser a ausência do Flávio aqui. E como eu estou sabendo agora disso, eu espero que ele permaneça. Mas se ele sair, que ele siga sua carreira vitoriosa”, finalizou.