Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa deve voltar ao Santa em setembro, Cassiano é incógnita e Natan segue poupado

Meia foi poupado nesta semana só volta contra o Atlético Goianiense

postado em 22/08/2014 09:24 / atualizado em 22/08/2014 09:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O departamento médico do Santa Cruz já esteve mais lotado na temporada 2014. No primeiro semestre, os médicos Wilton Bezerra e Gilson Resende tiveram que lidar com a recuperação de três lesões de ligamentos de joelho. Ramirez, Tiago Costa e Cassiano foram submetidos a cirurgias e enfrentaram longas recuperações. O volante Ramirez que segue no Arruda mesmo sem contrato, não desempenhava um papel tão importante quando se machucou na Série C de 2013, mas Tiago Costa e Cassiano eram peças fundamentais na disputa do Estadual e Copa do Nordeste de 2014.

Enquanto Tiago Costa afirma que deve ter condições de jogo no início de setembro, Cassiano ainda é uma incógnita. Treinando no complexo do Internacional, clube que tem seus direitos contratuais, o atacante não tem suas reais condições físicas reveladas e tem data de retorno prevista para a próxima semana, de acordo com o diretor de futebol Constantino Júnior.

 

O atacante deve ir ao encontro do diretor coral neste fim de semana em Florianópolis ou Constantino irá visitá-lo em Porto Alegre. O dia exato que o atleta desembarcará no Recife ainda não foi revelado, mas o objetivo é que ele cumpra o contrato até o fim do ano. "Está tudo certo para ele retornar. Ele irá cumprir o acordo normalmente e estamos esperando ele na próxima semana. É um jogador que é importante para o grupo", reiterou Constantino. 

 

Como sempre Natan

Com status e qualidade para ser o responsável pelas armações das jogadas ofensivas do Santa Cruz, Natan voltou ao time contra o Botafogo-PB no último dia 23 de julho e desde então só não jogou contra o Sampaio Corrêa, na última terça-feira. Amanhã, contra o Avaí, Natan seguirá fora do time, tudo por precaução com sua condição física. Sem participar de nenhuma das seis partidas que jogou após a Copa durante os 90 minutos, a comissão técnica coral tem procurado preservar o meia de todo modo possível e mesmo sem algum problema médico o prata da casa só deve voltar ao time na próxima sexta-feira, quando o Tricolor recebe o Atlético-GO.