Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz atende a pedido de Aílton, amplia tempo de contrato e fica perto de acerto

Meio-campista deve deixar o Sport oficialmente ainda nesta quarta-feira

postado em 17/09/2014 14:30 / atualizado em 17/09/2014 18:49

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Em negociações desde a semana passada com o Santa Cruz, Ailton deve mesmo acertar com o clube. Os corais disputam com o Avaí a contratação do meia do Sport. Quando tudo indicava que o atleta iria para Santa Catarina, a diretoria tricolor apresentou uma contraproposta e está mais perto de fechar com o jogador, encostado no rival rubro-negro e que viria para preencher a vaga deixada por Carlos Alberto, após retorno ao Atlético Paranaense. Se tudo der certo, o reforço, portanto, será apresentado oficialmente no Arruda nesta quinta ou sexta-feira. Como vinha treinando, não deve apresentar problemas físicos para estrear na Série B do Brasileiro.

O Santa Cruz havia feito uma proposta a Ailton, por empréstimo. Até o fim deste ano, quando o meio-campista encerra vínculo com o Sport. O pouco tempo de vínculo, porém, não agradou o jogador. O Avaí, por sua vez, pretendia que ele ficasse na Ressacada até o fim de 2015.

Ainda na noite de terça-feira, o Tricolor resolveu apresentar-lhe outro pré-contrato. Mais longo. Também válido até dezembro do próximo ano. Como já está no Recife e tem familiares na cidade, a preferência do meia aponta para um acerto com os corais.  O Sport pagaria cerca de 50% do salário do atleta até o término desta temporada.

"Ainda não formalizamos nada. Mas tudo indica que (o destino dele) será o Santa Cruz. Faltam detalhes", disse o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. O Tricolor pagaria metade do salário do jogador. O Leão, os outros 50%.