Santa Cruz

SANTA CRUZ

Antônio Luiz Neto garante permanência de Sérgio Guedes, mesmo com novo revés sábado

Presidente tricolor afirmou confiança no técnico e prometeu reforços

postado em 17/09/2014 17:19 / atualizado em 17/09/2014 17:32

João de Andrade Neto /Superesportes

Helder Tavares/DP/D.A Press
Duas derrotas fora de casa, de virada, para Paraná e Luverdense foram suficientes para que a pressão em cima do técnico Sérgio Guedes aumentasse, com boa parte da torcida pedindo a demissão do treinador pelas redes sociais. No entanto, a depender do presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, o técnico pode continuar seu trabalho normalmente no Arruda. Em entrevista ao Superesportes, o mandatário garantiu que uma troca de treinador não está nos planos da diretoria.

De acordo com o mandatário, o momento é de tranquilidade e de qualificar o elenco. Não de mudança no comando técnico do time. "Vamos manter o trabalho. Nem bem começamos o segundo turno ainda. Já dei o aval necessário paras as duas contratações que iremos fazer para qualificar o grupo. Nunca tratamos da troca de treinador. Ele não está ameaçado", enfatizou Antônio Luiz Neto.

A convicção do dirigente não se abalou nem quando questionado sobre um possível revés do time também na partida contra o Icasa, sábado, no Arruda. "Não trabalho nessa linha. Só conseguimos os resultados nos anos da nossa gestão quando tivemos estabilidade nessa área. Um novo tropeço não representa modificação do treinador. A não ser que ele entregue o cargo. Mas esse não é o perfil dele", disse.

Vale lembrar que, de fato, nos seus quatro anos como presidente, Antônio Luiz Neto tem demonstrado paciência com os técnicos que passaram pelo Santa Cruz, mesmo com a pressão da torcida por demissões. Foi o caso de Zé Teodoro, em 2011 e 2012, e com Marcelo Martellotti, em 2013. Vale lembrar que algumas trocas de técnicos só ocorreram quando os mesmos entregaram os cargos, como Sandro Barbosa, no ano passado, e Vica, na atual temporada.