Santa Cruz

SANTA CRUZ

Interino no Santa Cruz no jogo contra o Icasa-CE, Adriano pensa em ser treinador no futuro

Ex-zagueiro já havia comandado o Tricolor em 2007

postado em 19/09/2014 17:00 / atualizado em 19/09/2014 12:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Adriano assumiu o time do Santa Cruz temporariamente. Com a saída de Sérgio Guedes, tornou-se interino até a chegada de um novo comandante no Arruda. Sabe que dificilmente será efetivado no cargo desta vez. Mas sonha alto. Pensa, sim, em virar treinador em um futuro próximo. Contratato pela direção tricolor durante a Copa do Mundo para ser auxiliar, já havia treinado a equipe coral em outras duas oportunidades, em 2007 - quando era zagueiro e o clube rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Esquece aqueles tempos e pensa agora em dar o seu melhor. Quer mostrar serviço para começar a galgar novos rumos na carreira.

"A gente sempre pensa em ser treinador", adiantou. "Agora, é uma página nova na vida de todo mundo", complementou o ex-zagueiro. Adriano ainda lamenta a saída de Sérgio Guedes. Diz que o ex-técnico coral, aliás, deixou-lhe um legado importante para ele. "Sérgio é uma excelente pessoa, um excelente caráter. Aprendi muito com ele. Infelizmente a cultura no futebol brasileiro é essa (de trocar treinador). Agora é virar a página Sérgio Guedes e aprimorar o que ele vinha fazendo", declarou o interino, de 41 anos.

Em 2007, Adriano comandou o Santa Cruz em dois jogos na Série B. Depois da queda de Mauro Fernandes, assumiu o time nas duas derradeiras rodadas da competição. Não evitou o pior. Não tinha muito mais o que fazer. Perdeu por 2 a 0 do Criciúma, em Santa Catarina, e por 3 a 2 do Coritiba, no Arruda.

"Tive já o prazer de dirigir o Santa. Mas foi em uma situação difrente. Em um momento bem mais crítico. Agora é diferente. A equipe está preparada. Temos as nossas oscilações e deficiências. Foram poucos os jogos que jogamos mal. Agora, é dar o nosso melhor", pontuou.