Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz recebe o Icasa sob o olhar de Oliveira Canindé, que já estará no Arruda

Novo técnico verá seu novo elenco, que terá pouco tempo para mostrar evolução

postado em 20/09/2014 00:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Das tribunas do Arruda, Oliveira Canindé vai observar atenciosamente cada ato dos atletas do Santa Cruz, às 16h10 de hoje. Precisa fazer isso. No jogo diante do Icasa-CE, o novo treinador coral tem que tirar rápidas conclusões antes de iniciar, de fato, o seu trabalho no clube. A sua chegada dá a esperança de um início de reação do Tricolor na Série B. Ainda há tempo para isso. Ele vai estrear no banco de reservas só na próxima rodada. Mas a partida desta tarde servirá como parâmetro para o comandante promover alguns ajustes necessários. O novato espera uma vitória. Para, pelo menos, começar a treinar a equipe sem tanta pressão.

Depois da saída de Sérgio Guedes, ex-zagueiro Adriano Teixeira é quem vai comandar o Santa Cruz contra os cearenses. O interino promoveu apenas dois treinos com os atletas. Quinta e ontem. Insuficientes para que ele pudesse mudar algo na equipe coral. Afirmou, portanto, que não deve fazer alterações bruscas no time. Despistou sobre a escalação. Não quer dar chances ao adversário em um duelo de tamanha importância. Num confronto que pode afundar ainda mais os corais na tabela da Série B e deixar o sonho do acesso ainda mais inviável para Canindé.

"Essas dúvidas têm que ter sempre. Até porque Zeca (ex-lateral esquerdo do Santa Cruz) está lá e deve ter passado informações sobre a gente. Não dá para facilitar para eles", disse. “O tempo também não permite fazer muita coisa”, completou Adriano, sem adiantar mais nada. A tendência é, portanto, que haja só duas mexidas na equipe. Por conta de dois retornos. Renan Fonseca e Léo Gamalho, de volta de suspensão, assumem os lugares de Marllon e Flávio Caça-Rato - respectivamente.  

Junto com Everaldo Pierrot, auxiliar de Guedes que acabou renovando contrato, Adriano tem trabalhado mais em outra frente para encarar o Icasa. Longe das questões técnicas e táticas. Focou em um trabalho psicológico. Guedes  era querido entre os atletas. A demissão pegou todos de surpresa e ainda repercute no plantel. O interino quer que os seus comandos não somatizem a sua saída para não se atrapalharam ainda mais no Brasileiro. Quer deixar um bom ambiente para Canindé. “Agora é virar a página de Guedes e aprimorar o que ele vinha fazendo. A prioridade é trabalhar a cabeça dos jogadores e ganhar este jogo”.

Icasa-CE
Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Verdão do Cariri não vence há oito rodadas na competição. Está mergulhado em crise que parece não ter fim. O rebaixamento já é visto como algo certo. O técnico Vladimir de Jesus, por sua vez, tenta ainda reerguer o Icasa, que ainda não venceu no returno e tem a pior campanha como visitante no campeonato.