Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alberto chega com aval de Canindé e já se diz pronto para estrear pelo Santa Cruz

Volante garante que está bem fisicamente e fala em acesso do time coral

postado em 29/09/2014 16:01 / atualizado em 29/09/2014 20:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Indicado pelo técnico Oliveira Canindé, com que trabalhou no Guarany de Sobral e no Campinense, Alberto foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira. Demonstrou já confiança no acesso à Primeira Divisão. Como vinha atuando pelo Novo Hamburgo-RS, o volante garante que está bem fisicamente e, consequentemente, pronto para estrear. Mostra disposição para jogar.

"A expectativa é a melhor possível. Sei da grandeza do Santa Cruz e que jogar aqui é uma grande responsabilidade. Sei que as coisas vão dar tudo certo", contou. Sobre o acesso, está otimista. "Vamos dar esse presente para a torcida, por que ela merece", declarou.

Para tanto, já pode contribuir em campo. Diferentemente de Alemão, também apresentado nesta quinta, conta que está 100%. "Eu estava atuando. Estou com ritmo de jogo. Agora é só me juntar ao grupo e dar o melhor de mim para jogar", afirmou. Bem-avaliado pelo técnico Oliveira Canindé, Alberto fala que a responsabilidade por ter sido uma indicação do treinador só aumenta. "A indicação é dele, mas não é porque tenho a confiança dele que vou fazer corpo mole. A responsabilidade só vai aumentar."

O cabeça de área ainda falou sobre as suas características em campo. Adiantou também que ele é um atleta polivalente. "Sou primeiro volante, marcador. Tenho um bom passe. Atuo de lateral direito também se precisar".

Passagem relâmpago pelo Náutico
No currículo de Alberto consta o Náutico como ex-clube do volante. Nem ele mesmo guarda muitas recordações do Timbu. "Foi uma passagem rápida, em 2007. Muito breve. Fiz mesmo o futebol no Rio Grande do Sul. Cheguei em duas semifinais do Gauchão", afirmou.

Alberto

Nome completo: Alberto Barros dos Santos
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1988 (26 anos)
Naturalidade: Teresina-PI
Posição: Volante:
Altura: 1,78 metro
Peso: 77 quilos
Clubes: River-PI, Náutico, Ferroviário-CE, Guarany de Sobral-CE, Cruzeiro-RS, Juventude-RS, Campinense-PB e Novo Hamburgo-RS.