Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé segue sem mexer na estrutura do Santa Cruz, mas surpreende ao acionar Adilson

Outro teste feito no decorrer do coletivo foi Julinho novamente na meia tricolor

postado em 01/10/2014 17:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Na primeira parte do coletivo desta quarta-feira, no Arruda, o técnico Oliveira Canindé novamente não mudou a equipe. A única alteração em relação ao jogo passado foi Bileu, de volta de suspensão, no lugar de Memo. Assim como já havia sinalizado nos últimos treinos. Depois, parou a movimentação, conversou com os atletas e fez duas mudanças para a sequência. Outra vez, o lateral esquerdo Julinho foi colocado como meia. Mas o treinador surpreendeu mesmo ao colocar Adilson no ataque, ao lado de Léo Gamalho.

Adilson é a quinta opção de ataque do Santa Cruz. Oliveira Canindé o resgatou ao barrar Keno do time de cima. Julinho, por sua vez, entrou no lugar de Danilo Pires. O 4-5-1, ainda estudado pelo treinador e pela comissão técnica tricolor, foi posto em prática apenas na equipe reserva, com Renatinho, Natan e Ailton na armação.

O sistema defensivo coral, setor mais contestado do Santa Cruz, praticamente não sofreu mudanças. A exceção foi, a nível de testes, a entrada de Renatinho no lugar de Tiago Costa. Ele e Julinho se revezavam entre a lateral esquerda e o meio-campo.

Para enfrentar o Boa Esporte na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, pode-se dizer que o titular do Tricolor treinou da seguinte forma nesta tarde: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Renatinho); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Julinho) e Wescley; Keno (Adilson) e Léo Gamalho.