Santa Cruz

SANTA CRUZ

Arena Pernambuco explica motivos da dificuldade de acesso do torcedor contra o Vasco

Torcedores relataram problemas de acessibilidade ao estádio

postado em 19/10/2014 18:44 / atualizado em 19/10/2014 19:19

João de Andrade Neto /Superesportes

Reprodução/Twitter
Para boa parte dos tricolores, a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco foi a única alegria na partida do último sábado, na Arena Pernambuco. Isso porque muitos torcedores relataram muitos problemas de acessibilidade ao estádio, como longas filas para comprar ingressos, engarrafamento no estacionamento e pessoas entrando para assistir a partida com mais de 40 minutos de bola rolando. O Superesportes procurou o consórcio que administra a Arena Pernambuco, que por meio da assessoria de imprensa explicou e reconheceu alguns problemas.

De acordo com o consórcio, foram disponibilizados 24 guichês para venda de ingressos. Número já utilizado em outras partidas com perspectiva de grande público. No entanto, segundo a direção do estádio, metade desses guichês foram solicitados pela diretoria do Santa Cruz para sócios. Número superior a solicitada em jogos de Náutico e Sport. Isso teria aumentado as filas para torcedores comuns, que representou a maior demanda. Das 14h40 às 16h30, período de maior movimentação na bilheterias, foram vendidos 7.200 bilhetes, sendo que apenas 1.500 para sócios e 5.700 para não sócios.

Outro problema reconhecido pela direção da Arena Pernambuco foi o erro na confecção de alguns ingressos, o que gerou uma maior concentração de torcedores (e consequentemente filas) no portão B. Um número maior de ingressos foi impresso para a entrada nesse portão. Ao todo, o estádio funcionou com 12 portões e 78 catracas de entrada.

Com relação ao estacionamento, a administração da Arena afirmou que o local recebeu quase que 100% da sua capacidade. Segundo a assessoria, já está sendo estudada uma forma para que os veículos possam ser evacuados de forma mais rápida nas próximas partidas.

No fim, de acordo com a assessoria de imprensa, um total de 600 funcionários da Arena trabalharam na partida. O que, segundo a direção, é um número suficiente para um público de até 25 mil pessoas. No entanto, em maio, a própria Arena Pernambuco estipulava o número de 600 funcionários ideal para um público de apenas 5.000 torcedores. O jogo do Santa Cruz contra o Vasco teve um público de 24.283.