Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vitória contra o Vasco reforça obrigação da diretoria do Santa de quitar dívida com atletas

Clube deve dois meses de salários e precisa dar estabilidade ao grupo no fim da Série B

postado em 20/10/2014 09:00 / atualizado em 20/10/2014 10:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/ DP/D.A.Press
Quitar os dois meses de salários atrasados com jogadores é, sobretudo, uma obrigação legal para o Santa Cruz. Afinal, a dívida pode causar a quebra de contrato dos atletas caso mais uma folha seja vencida. Pagá-los o mais rápido possível tornou-se também uma obrigação moral e ética para a diretoria tricolor. Mais ainda do que antes. Ela precisa honrar um grupo que não deixou os recorrentes problemas de caixa e a greve feita na última quinta-feira atrapalharem a sua atuação no jogo contra o Vasco, na Arena Pernambuco. O elenco soube separar as coisas. Ao clube, resta chegar junto dos atletas para que o sonho do acesso siga vivo.

A entrega dos corais na partida foi irrefutável. Correram o que puderam. Lutaram pela vitória até o fim. O gol solitário da vitória veio, justamente, nos últimos minutos e premiou jogadores que, mesmo diante de suas limitações técnicas, não pararam de se doar. Serão mais oito rodadas na competição. Os comandados de Oliveira Canindé precisam ser sentir respaldados nestes próximos confrontos. Não só por discursos margeados em promessas. Mas financeiramente, com o recebimento do do dinheiro que lhe é de direito.

Depois de ter batido o Vasco, Canindé, por sinal, fez questão de destacar o empenho do seu grupo apesar da semana conturbada no clube. “Aquilo tudo que aconteceu não abalou. Eu sei disso. O lado bom foi eles terem mostrado unidade. Eu disse: eu tenho orgulho de vocês”, falou o treinador do Santa Cruz. Para o clube sanar a dívida, os dirigentes, entretanto, garantem que os cofres do Tricolor estão praticamente vazios. Por isso, continuam sem estipular data para a quitação dos salários atrasados de agosto e setembro, relativos a direito de imagem e carteira assinada.

“Bicho”
O clube só foi pagar na última quinta-feira a premiação do acesso à Série B, no ano passado. Desde o início do campeonato, estipulou um bônus de valor fixo por cada vitória do time no Brasileirão. Após uma reunião ainda em 25 de setembro, os valores do “bicho” caso o Tricolor chegue à Primeira Divisão também foram acertados. “Estamos incessantemente buscando recursos para isso. Não está faltando esforço para pagarmos todas dívidas. Somos transparentes com eles (jogadores) quanto a nossa situação”, garantiu o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior.