Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fotógrafo Alexandre Severo, morto em acidente com Eduardo Campos, é homenageado no Arruda

Torcedor do Santa teve uma das suas fotografias anexadas no estádio coral

postado em 20/10/2014 21:40

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Torcedor apaixonado pelo Santa Cruz, o fotógrafo Alexandre Severo, uma das vítimas do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi homenageado no Arruda. Fruto de uma iniciativa organizada por familiares e amigos, uma das fotografias premiadas de Severo foi anexada na parede de entrada das sociais do estádio no último fim de semana. O projeto visa espalhar fotografias em locais frequentados pelo fotógrafo no Recife e em São Paulo. O Arruda é um deles.

“Fui procurado por um grupo de amigos dele que me perguntaram se seria possível colar uma das fotografias no Arruda e de imediato autorizei. É uma bela homenagem, espalhar os trabalhos dele nos locais onde ele mais frequentava. Por mim, a fotografia ficará no Arruda o tempo que for necessário”, afirmou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.

As imagens, em forma de pôster, terão obras de dois de principais projetos de Alexandre Severo, feitas enquanto o fotógrafo trabalhava no Jornal do Commercio. Um deles se chama “À Flor da Pele” e retrata uma família de negros de Olinda com filhos albinos. O outro se chama “Sertanejos”, que busca mostrar os habitantes de regiões que ficam afastadas do meio urbano.

Outro jornalista morto no acidente aéreo do dia 13 de agosto, o assessor de imprensa Carlos Percol também foi homenageado. Rubro-negro fanático, o jornalista teve seu nome pintado na cadeira cativa onde costumava assistir aos jogos do Leão, na Ilha do Retiro.