Santa Cruz

SANTA CRUZ

Direção promete pagar pelo menos um mês de salários atrasados até o meio da próxima semana

Após greve, direção tricolor corre atrás de recursos para pagar dívidas com o grupo

postado em 23/10/2014 12:56 / atualizado em 24/10/2014 10:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A greve dos jogadores do Santa Cruz completou uma semana nesta quinta-feira. Desde então, a diretoria tricolor garante que intensificou a busca por recursos para sanar a dívida com atletas e funcionários do clube. São duas folhas de pagamento atrasadas (agosto e setembro), referentes ao pagamento de direito de imagem e carteira de trabalho. A previsão da cúpula coral é que pelo menos um dos vencimentos seja quitado até a metade da próxima semana.  

"Até terça ou quarta-feira, deveremos pagar um destes salários. Estamos providenciando isso. Faltam ainda alguns pequenos ajustes", falou o diretor de futebol Constantino Júnior, sem adiantar a fonte dos recursos. Como sempre prezou em não criar expectativa no elenco, a promessa não foi oficializada para os atletas. "Não falamos. Mas eles sabem que estamos correndo atrás", contou o dirigente.

Premiação pelo acesso estipulada

Mesmo com os cofres vazios, como indica a própria diretoria, o Santa Cruz planeja uma gorda premiação para os jogadores em caso de subida à Série A do Brasileiro. "É um valor de quase R$ 3 milhões. Se subirmos, a nossa saúde financeira ganha um fôlego, a nossa receita aumenta", disse Constantino Júnior. Vale lembrar que o"bicho" do acesso à Segundona, no ano passado, só foi pago na semana passada aos atletas que participaram da campanha.