Santa Cruz

SANTA CRUZ

Arena PE pode chegar a marca de um milhão de torcedores no jogo entre Santa e América-RN

Já estiveram no estádio 962.311 pessoas. À venda, 40 mil ingressos

postado em 30/10/2014 09:01 / atualizado em 30/10/2014 10:52

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Santa Cruz é, entre os três grandes do Estado, o clube que menos atuou na Arena Pernambuco. Apenas seis partidas. Porém, neste sábado, contra o América-RN, a torcida coral pode marcar seu nome na história do estádio. Com o time a uma vitória de entrar pela primeira vez no G4 da Série B e a expectativa de um grande público, os tricolores poderão ajudar a Arena Pernambuco a atingir a casa de um milhão de torcedores em sua história. Desde a inauguração, em maio do ano passado, um total de 962.311 pessoas já estiveram presente ao local, em 66 partidas (incluindo Copa do Mundo e das Confederações). Ou seja, restam 37.689 pessoas para a marca expressiva. Ao todo, serão colocados à venda 40 mil ingressos.

De quebra, caso ajude a Arena Pernambuco a chegar a marca de um milhão de torcedores, os corais também estabelecerão o novo recorde de público do estádio em jogos envolvendo clubes. Até hoje, o maior número foi registrado na final do Campeonato Pernambucano deste ano entre Náutico e Sport, com 30.061 pagantes. No geral, o maior público da Arena foi registrado na partida entre Alemanha e Estados Unidos, na Copa do Mundo, com 41.876 torcedores. Em jogos envolvendo apenas um time do Estado, o maior público ainda é o da inauguração, no amistoso entre Náutico e Sporting, com 26.803 presentes.

O maior público do Santa Cruz na Arena Pernambuco foi registrado no triunfo sobre o Vasco por 1 a 0, no último dia 28 de outubro, com 24.283 pagantes. O maior do time nesta Série B. No entanto, computando-se toda a temporada, o recorde pertence ao clássico contra o Náutico, pela segundo turno do Estadual, com 28.712 presentes.

No entanto, na comparação com o Arruda, os números do tricolor são bastante positivos na Arena Pernambuco. Nos três últimos jogos do time no estádio da Copa, a média de público coral é de 17.772, com renda de R$ 426.121. Já nos três últimos jogos no Arruda, a média de público coral cai para 8.614 torcedores, com renda de R$ 81.649,00.

“Estamos confiante em um grande público na Arena Pernambuco. Sabemos da distância da Arena, mas esperamos superar recordes. Certamente será o maior público do estádio", destacou o diretor de futebol Constantino Júnior. Após enfrentar o América-RN, o Santa voltará a atuar na Arena, mas dessa vez na condição de visitante, no clássico contra o Náutico. Resta saber se a marca de um milhão de torcedores já terá sido atingida.