Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé elogia Wescley e garante meia como titular absoluto: "Um dos melhores que vi"

Técnico falou que Natan ainda precisará esperar para garantir vaga entre titulares

postado em 30/10/2014 20:21 / atualizado em 30/10/2014 21:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Natan havia sido do Santa Cruz na goleada sobre o Vila Nova. Com o retorno de Tony, contudo, volta ao banco de reservas. O seu ingresso definitivo na equipe titular pode demorar mais um pouco. Foi o que deu a entender o técnico Oliveira Canindé. Wescley, que atua na mesma função do prata da casa no meio-campo, é visto com bons olhos pelo treinador. O comandante coral garantiu o jogador entre os 11. E rasgou elogios ao jogador.

"Wescley, na minha concepção, é um dos melhores jogadores que o Santa Cruz tem. Um dos melhores meias que eu vi jogar ultimamente. Marca, joga e é responsável taticamente. É muito dedicado. Quando tenho que mexer no Wescley, é porque alguma coisa não anda bem e eu mexo. Mas eu gosto de jogador com essa volúpia, com essa maneira de se impor", disse Canindé.

O técnico ainda citou um fato que fez o armador lhe conquistar ainda mais. Aconteceu há duas rodadas nesta Série B do Brasileiro. Na vitória por 2 a 0 sobre Ceará, na Arena Castelão, quando o time coral tinha um a menos em campo.

"Eu conversei com grupo e Wescley disse: 'eu faço essa função'. Ele recuou e jogou como volante no segundo tempo. Ele disse: 'eu garanto'. Que treinador não quer um jogador desse? Que chega na hora dificuldade e garante. Se der para o Natan jogar, ele vai jogar. Mas Wescley é atualmente o titular da equipe", relatou.