Santa Cruz

SANTA CRUZ

Canindé prevê jogo estudado do Santa Cruz contra ex-clube e elogia técnico do América-RN

Treinador diz que Roberto Fernandes conhece futebol de PE e pode dificultar

postado em 31/10/2014 17:30 / atualizado em 31/10/2014 18:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Até a 21ª rodada desta Série B, Oliveira Canindé esteve à frente do América-RN. Foi demitido. Quatro jogos depois, assumiu o Santa Cruz no lugar de Sérgio Guedes e levou o time a uma arrancada na competição. Enquanto isso, a equipe potiguar decaiu ainda mais. Marcelo Martelotte não conseguiu reerguer o Dragão, que hoje tenta sair da zona de rebaixamento com o pernambucano Roberto Fernandes. O comandante coral elogiou o treinador do adversário deste sábado, na Arena. Diz que ele é conhecedor o futebol do estado. Portanto, prevê uma partida estudada.

“Roberto é um cara competente. Conhece bem todo o elenco do América e sabe o que pode fazer para tirar o máximo de cada um dos jogadores”, disse Canindé sobre o companheiro de profissão, que treinou o Náutico em 2007, 2008 e 2010, além de ter sido atleta do juvenil do Tricolor do Arruda. “Roberto também é conhecedor do futebol pernambucano porque ele é daqui. Ele também conhece o Santa Cruz. Será um jogo estudado. Espero que a gente faça o nosso melhor”, complementou o treinador coral.

Sobre o fato de Canindé ter também conhecimento, até mais profundo, sobre os atletas do América, Canindé minimizou. “Chegaram lá alguns outros valores que não trabalharam comigo, que são bons jogadores. Conheço só alguns, não todos. De toda maneira é uma vantagem, mas não preponderante”, disse o técnico do Santa Cruz.